Ação de grafitagem leva arte ao Terminal Cecap
Publicada em 30/06/2018 às 18:17 Cerca de 20 grafiteiros de Jundiaí trabalham, desde o início da manhã deste sábado (30), em uma ação de grafitagem no Terminal Cecap, uma iniciativa que integra o programa Conexão Cultural, realizado por meio de uma parceria entre as Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e Mobilidade e Transporte (UGMT). As intervenções artísticas ocorrem no entorno da escada de acesso ao terminal e também nas paredes do viaduto no local.LEIA TAMBÉM
Jundiaí é contemplada em programa estadual de fomento a artistas
O gestor de Cultura, Marcelo Peroni, explica que o Conexão Cultural tem como objetivo aproximar a arte dos usuários do transporte coletivo jundiaiense. “Até o final do ano, cada terminal receberá pelo menos uma ação de grafitagem. Queremos levar a arte para mais perto do público. O próximo será o terminal Vila Arens”, destaca.
Além do grafite nos terminais, o programa Conexão Cultural conta também com outras iniciativas, como, por exemplo, a implantação de geladeiras literárias. “Estamos prevendo também uma exposição de arte para os usuários dos terminais”, adianta Peroni.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
09/09/2026
7ª FLIJ reúne literatura, cultura pop e debates em semana de atrações em Jundiaí -
07/09/2026
Sexta no Centro tem música, gastronomia e artesanato no dia 11 de setembro -
03/09/2026
Feriado de 7 de setembro: Confira como será o funcionamento dos serviços públicos em Jundiaí -
01/09/2026
Pesquisa e memória: Acervo Digital facilita acesso a documentos históricos de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


