Prefeito assina convênio para recuperação da Marginal Jundiaí
Publicada em 04/07/2018 às 19:00O prefeito Luiz Fernando Machado assinou, no início da tarde desta quarta-feira (04), um convênio com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), para revitalização do trecho jundiaiense da Marginal do Rio Jundiaí, em ambos os sentidos. O valor total do investimento será de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 1,75 milhão de repasse do Estado e o mesmo valor de contrapartida do município.
LEIA TAMBÉM
Linhas são suspensas durante as férias escolares
Luiz Fernando destacou a importância do investimento. “A marginal tem um fluxo grande de veículos e a revitalização vai aumentar a segurança para pedestres e motoristas que trafegam pelo local. Ações para melhorar a mobilidade e aumentar a segurança no trânsito estão entre as prioridades desta gestão”, ressaltou Luiz Fernando. “A melhoria das condições da Marginal é uma demanda antiga da população”, completou.
De acordo coma Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), a expectativa é de que as obras se iniciem ainda este ano, com prazo de conclusão estimado em cerca de seis meses contados a partir da transferência dos recursos pelo Estado.
Entre os serviços a serem executados estão o recapeamento, recuperação das margens do Rio Jundiaí e melhoria na segurança viária com sinalização e implantação de guard-rail em um total de 3 km de via. Para minimizar o impacto no trânsito, será feita uma programação para execução das obras.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
29/01/2026
Prefeitura finaliza reordenamento de cabos na avenida Clemente Rosa -
28/01/2026
Prefeitura de Jundiaí realiza ação educativa de trânsito para garantir mais segurança na volta às aulas -
28/01/2026
Mutirão de zeladoria garante roçagem de 140 mil m² de áreas verdes públicas em Jundiaí, o equivalente a 13 campos de futebol -
27/01/2026
Mutirão ‘Quem Ama, Cuida’ permanece com serviços de zeladoria na Região Oeste de Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


