Ginástica Artística une alunos e atletas

Publicada em 05/09/2018 às 12:28

Apresentação feita por alunas de GA para estudantes do CECE Aparecido Garcia será realizado, novamente, no dia 19

As crianças estudantes da Emeb Aparecido Garcia, do Jardim Martins, participaram de atividade esportiva da modalidade Ginástica Artística (GA) no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Siqueira Neto, na Vila Maringá, na manhã de quarta-feira (5). A ação será repetida no dia 19, como forma de encerrar o bimestre letivo que teve a modalidade como tema central de estudo. A ação faz parte das iniciativas multiplataformas unindo Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Unidade de Gestão de Educação (UGE) do Plano de Governo da gestão do Prefeito Luiz Fernando Machado.

Camila Castilho Vieira, 10 anos, é aluna e atleta. “Neste bimestre estudamos a Ginástica Artística na escola. Eu sou aluna da turma aqui do complexo e acho muito importante mostrar a modalidade para quem não conhece”, comenta.

LEIA TAMBÉM
Educação e Esporte fazem ação conjunta
Escolas da Prefeitura alcançam meta do IDEB projetada para 2021

Gabriel Rodrigues Fernandes, 10 anos, passou a conhecer o esporte na escola. “Aprendi muito nesse bimestre sobre a ginástica e os movimentos. As aulas me ajudaram a melhorar a postura”, argumenta.

Pablo Henrique Machado, 9 anos, se empolgou com a modalidade. “Eu não conhecia e na escola a professora explicou o que é, como faz. Aqui no CECE usamos os aparelhos que os atletas usam”, detalha.

De acordo com a professora da EMEB, Fernanda Mostério, a interlocução entre os dois equipamentos públicos propicia o incentivo à prática esportiva. “A Ginástica Artística é um esporte completo, que melhora acoordenação, equilíbrio, consciência corporal além de despertar o interesse pela prática de atividades físicas, que devem ser iniciadas ainda na infância para evitar os problemas de saúde no futuro”, explica.

Para a coordenadora de Esporte Educacional e Participação, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) Mariana Antonelli, a troca de informações entre os alunos é importante para o desenvolvimento dos estudantes e para a difusão da modalidade. O próximo encontro será no dia 19, das 8h30 às 10h, para alunos dos 1º, 3ª e 4º anos da Emeb.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/05/ginastica-artistica-une-alunos-e-atletas/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original