Prefeito recebe Planos Decenais do Conselho da Criança e do Adolescente

Publicada em 10/09/2018 às 19:16

Entrega dos Planos foi feita no Paço Municipal

O prefeito Luiz Fernando Machado recebeu na manhã desta segunda-feira (10) os Planos Municipais Decenais de Direitos Humanos e de medidas socioeducativas, elaborados por comissões contratadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) a partir de diagnósticos sobre a infância e a adolescência realizados no Município.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura promove Semana de Ações pela Cidadania e Ética

Para a presidente do CMDCA, Alda Maria Carrara, o encontro marca a entrega oficial do documento, ação prevista desde a sua elaboração. “É papel do Conselho apresentar as ações que devem ser realizadas e acompanhar as suas execuções, dentro dos prazos previstos nos planos, de modo a fortalecer essas políticas que, por tratarem de infância e adolescência, são prioridades. No encontro, o prefeito demonstrou-se muito vizinho e atento e garantiu certezas para a obtenção de soluções.”

A fim de dinamizar os encaminhamentos, Luiz Fernando já se dispôs a levar as pautas do encontro para uma das reuniões de plataformas semanais com os gestores da Prefeitura. “Desta forma, os gestores também ficarão inteirados dos encaminhamentos necessários, bem como da agenda que é necessário que cumpram. Os temas infância e adolescência são prioridades.”

Também participaram do encontro os conselheiros: Maria Aparecida Mazzola e Marco Antonio dos Santos, representando a Unidade de Gestão da Casa Civil; Janaina Ermani, representando a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde; e Lucinda Lopes, representando a Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA).

O CMDCA é ligado administrativamente à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS).

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/09/10/prefeito-recebe-planos-decenais-do-conselho-da-crianca-e-do-adolescente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original