Poda de árvores na cidade: mutirão prossegue em ritmo avançado

Publicada em 17/11/2018 às 12:03

Moradora há 40 anos no bairro, dona Hermínia conta que varreu apenas um pouco a calçada: tudo ficou bem limpinho!

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) dá continuidade aos trabalhos de poda árvores durante este final de semana. O titular da pasta, Adilson Rosa, e o diretor do Departamento de Parques, Jardins e Praças, Edson Vilas Boas, acompanharam neste sábado (17), as ações promovidas nos bairros, dentre eles, o Jardim São Camilo.

Duas grandes equipes percorreram as ruas desta região, promovendo a poda, o recolhimento de galhos e troncos, finalizando com a varrição das vias, tudo seguindo uma programação e organização para não prejudicar a rotina diária da comunidade.

“Os resultados estão sendo considerados muito positivos durante as ações, inclusive com o reconhecimento da população que tem nos acompanhado. Os trabalhos prosseguem e beneficiam toda a cidade. Seguimos critérios técnicos pré-definidos anteriormente para a poda de cada árvore, e também estamos realizando um levantamento arbóreo das espécies para a análise daquelas que possivelmente possam ser retiradas num próximo passo e/ou substituídas; tudo vai depender dos estudos feitos por profissionais especializados da Unidade e a necessidade da remoção das mesmas. O mutirão prossegue até o próximo dia 20 (terça-feira), mas o trabalho é permanente, tem continuidade na próxima semana”, informou Adilson Rosa.

RESULTADOS DE PRODUÇÃO:

Dia 15 – quinta-feira

– Vianelo – 95 árvores podadas

– Jardim Tamoio e Cidade Nova – 88

– Jardim Pacaembu – 39

– Centro – 86

– Parque Residencial Eloy Chaves – 37

TOTAL: 345 árvores podadas

Dia 16 – sexta-feira

– Vila Aparecida – 45

– Parque Residencial Eloy Chaves – 23

– Jardim Pacaembu – 50

– Cidade Nova – 38

– Vianelo – 62

TOTAL: 218 árvores podadas

Programação das equipes de poda para os próximos dias:

Dia 18 – domingo:

Centro – 2 equipes

Jardim Pacaembu – 1

Parque Residencial Eloy Chaves – 1

Vianelo/Jardim Bonfiglioli – 1

Jardim Tamoio – 1

Dia 19 – segunda-feira:

Jardim São Camilo – 2

Jardim Pacaembu – 1

Parque Residencial Eloy Chaves – 1

Vianelo/Jardim Bonfiglioli – 1

Jardim Tamoio – 1

Dia 20 – terça-feira:

Centro – 2

Jardim Pacaembu – 2

Parque Residencial Eloy Chaves – 2

Vianelo/Jardim Bonfiglioli – 2

Jardim Tamoio – 2

Organização e limpeza: elogios e reconhecimento

Desde muito cedo, logo nos inícios dos trabalhos no bairro São Camilo, moradores já se movimentavam para acompanhar o mutirão. Ambos aposentados, Ivo Bergamo mora no bairro há 38 anos; a vizinha Hermínia Bergo Bonjorno, quase 40 anos. Para ele, o trabalho superou as expectativas. “Muito bom, bem organizado. As árvores crescem e muitas vezes causam problemas na fiação elétrica. Os trabalhadores que estiveram no bairro são muito cuidadosos.” A dona Hermínia elogiou a limpeza. “Eu varri a calçada por causa do vento, para não levar algumas folhas para dentro da casa. Mas tudo ficou muito limpo: a Prefeitura de Jundiaí está de parabéns!”

Assessoria de Imprensa PMJ
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/11/17/poda-de-arvores-na-cidade-mutirao-prossegue-em-ritmo-avancado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original