Informações sobre as chuvas – Defesa Civil Jundiaí
Publicada em 16/02/2019 às 11:20Na noite de sexta (15) e madrugada deste sábado (16), uma chuva generalizada e persistente atingiu o município resultando em um volume de 77 mm. Este volume de chuva era esperado para 9 dias, considerando a média histórica dos últimos 7 anos.
A equipe da Defesa Civil monitorou o volume de águas e fez visitas até por volta de 4h, tendo sido acionada para atender alguns imóveis no bairro Cidade Jardim II. Um dos imóveis foi interditado, com os moradores transferindo-se para a casa de familiares. Houve a queda de uma árvore na Av. Nove de Julho, sendo a mesma já removida pela equipe da UGISP.
Neste sábado (16), chove a qualquer hora do dia na faixa leste e nordeste paulista, deslocando-se lentamente para leste, com pontos fortes de curta duração, seguidas por chuva fraca de longa duração. No domingo (17), as instabilidades diminuem na parte da manhã, mas retornam à tarde, com pancadas de chuva forte, principalmente na faixa leste e divisa com Minas Gerais. A partir de segunda-feira (18), o sol volta a predominar, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. As chuvas retornam ao padrão de pancadas de verão entre a tarde e a noite. Podem conter pontos fortes breves, descargas elétricas e rajadas de vento.
O telefone da Defesa Civil de Jundiaí é (11) 4586-0666.
Assessoria de Imprensa
-
27/06/2025
Jundiaí inicia capacitação contra incêndios florestais para a população
-
26/06/2025
Defesa Civil participa de ação de capacitação com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas na Vila Ana
-
24/06/2025
Jundiaí promove capacitação gratuita contra incêndios florestais
-
20/06/2025
Prefeitura atua no atendimento a demandas para aprimorar serviços nas feiras livres e varejões