Mutirão de limpeza e roçada segue neste final de semana
Publicada em 16/03/2019 às 16:59Neste final de semana (16 e 17), a Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), entra no terceiro de uma série de quatro mutirões de zeladoria e conservação. Esta etapa do mutirão é dedicada à roçada de mato e raspagem de guias e deve, até a próxima semana, somar cerca de 1,3 milhão de metros quadrados.
O objetivo é reduzir a espera pelo serviço em alguns bairros, especialmente durante o verão, quando ocorre o período de chuvas constantes e o crescimento do mato ocorre em ritmo mais acelerado. Ao todos, são 150 trabalhadores atuando nas regiões e entornos de Vila Arens, Vila Progresso, Anhangabaú, Vila Ana, Vila Rami, Jardim Paulista, Jardim Bonfiglioli, Vila Loureiro e Corrupira.
Os trabalhos dos mutirões reforçam as ações que ocorrem de forma ininterrupta durante a semana. “Além de atender solicitações que chegaram pelo 156, mapeamos a cidade a partir de visitas in loco para montarmos o mutirão e poder abranger a maior quantidade de áreas possível”, ressalta o diretor da UGISP, Wagner Silvério.
Para Amanda Bueno, moradora da Vila Japi II, região do Jardim Paulista, o serviço realizado pelas equipes é essencial. “Sempre trago meu filho e venho passear com meu cachorro aqui no bosque e, nas últimas semanas, o mato estava muito alto. Achei que ficou ótimo o trabalho”, destacou.
Na próxima semana, o mutirão deverá ser realizado nos seguintes bairros e regiões adjacentes: Caxambu, Vila Aparecida, Pacaembu, Parque Centenário, Vista Alegre e Ivoturucaia.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
31/10/2024
Complexo viário do Corrupira avança com execução de rotatória
-
04/06/2024
Oficina no Fab Lab com foco em sustentabilidade tem inscrições gratuitas para servidores e estudantes
-
13/05/2024
Contra a dengue, caminhões recolhem inservíveis no Jardim Santa Gertrudes
-
20/03/2024
Prefeitura avança com ação para remoção de bagunça em fios de postes no Centro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original