Cultura recebe trabalhos acadêmicos para Simpósio do Patrimônio
Publicada em 24/04/2019 às 17:17O Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) recebe entre os dias 25 de abril e 31 de maio os resumos dos pesquisadores e acadêmicos interessados em apresentar seus trabalhos no 7º Simpósio do Patrimônio Material e Imaterial, em parceria com a Faculdade de Tecnologia – Fatec Jundiaí. Podem se inscrever para a apresentação oral dos trabalhos graduandos ou pós-graduandos, pesquisadores e profissionais da área.
O Simpósio será realizado entre os dias 22 e 24 de agosto de 2019, na Fatec (avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa) e faz parte da programação do Mês do Patrimônio no Município, que se estende ao longo de todo o mês de agosto, em diversos locais, e traz como tema este ano “Patrimônio histórico e cultural e sua relação com o desenvolvimento regional sustentável”.

Por mais um ano, a programação referente ao patrimônio se estende para além do Simpósio e integra ações durante todo o mês
Para esta edição do Simpósio, os trabalhos científicos e acadêmicos devem estar inseridos nos seguintes eixos temáticos: Intervenções urbanas e gestão do Patrimônio Cultural e Ambiental em cidades; Educação patrimonial e ambiental, memória institucional e cultura escolar; e Os novos usos do patrimônio cultural e formação profissional para as áreas do Turismo, Hospitalidade e Lazer.
Cada pesquisador pode inscrever até dois trabalhos. O resumo para apreciação deve conter objeto de pesquisa, objetivos, metodologias, resultados e referências bibliográficas. O conteúdo deve ter entre 400 e 500 palavras, com menção do nome completo e instituição, e-mail, título proposto e eixo temático.
As páginas deverão ter como formatação fonte Arial; tamanho 12; espaçamento 1,5; folha tamanho A4; e margens com 2,5 centímetros. Serão permitidos até quatro autores por trabalho, sendo um autor principal e os demais na condição de coautores. Os resumos deverão ser enviados para o e-mail [email protected], em nome de Rita de Cassia Carvalho. As regras de formatação dos artigos completos serão divulgadas quando do aceite dos trabalhos.
Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 4585-9750 do DPH, pelo e-mail [email protected] ou no site da Cultura.
Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ
-
20/06/2025
Companhia de Teatro dedica-se a processo criativo para montagem de novo trabalho
-
19/06/2025
Prefeitura de Jundiaí abre inscrições para o 9º FESTEJU com premiação de até R$ 4 mil por espetáculo
-
19/06/2025
Com quatro dias de programação, Festival do Dia do Vinho começa nesta quinta (19)
-
18/06/2025
Com muitos motivos para brindar, Festival Dia do Vinho começa nesta quinta (19) com quatro dias de programação
Baixe as fotos desta notícia na resolução original