Prefeitura constrói novo acesso para melhorar trânsito na Vila Comercial
Publicada em 06/05/2019 às 18:10Moradores da região da Vila Comercial, Boa Vista e Jardim Palermo terão em breve mais uma opção de acesso à marginal da Rodovia Anhanguera e ao Centro Universitário Padre Anchieta. Com investimento de R$ 2 milhões, a Prefeitura realiza atualmente o prolongamento da avenida Doutor Adoniro Ladeira, que fará a interligação do bairro com a rodovia.
Um muro de arrimo em gabiões está em construção próximo à divisa da faculdade e a casa de bombas da DAE para permitir o prolongamento do trecho. “Quando a obra estiver pronta, vai melhorar muito o trânsito na entrada e saída da faculdade e o tráfego de caminhões pesados em direção à empresa Correias Mercúrio”, explica o gestor-adjunto de Obras e Infraestrutura, Ademir Pedro Victor.
O muro terá uma extensão total de 110 metros, variando de 1 a 6 metros de altura. A nova via terá 12 m de largura, incluindo guias e calçadas. “Também serão implantadas galerias de águas pluviais”, acrescenta o gestor. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de dois meses.
A obra integra um pacote de investimentos de R$ 15 milhões em infraestrutura e mobilidade urbana, com recursos obtidos pela Prefeitura por meio de um contrato de financiamento com a Desenvolve SP.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
10/04/2026
Reordenamento de cabos leva mais segurança e organização à Avenida Francisco Maria Martins, na Região Sul -
09/04/2026
Espaço de lazer e esportes no Jardim Ermida I passa por manutenção completa -
09/04/2026
Obra da DAE amplia abastecimento de água para mais de 100 famílias no bairro dos Fernandes -
07/04/2026
Jundiaí planeja o futuro: Prefeitura e DAE iniciam novo plano para garantir água às futuras gerações
Baixe as fotos desta notícia na resolução original


