Plano Municipal de Educação Ambiental tem redação finalizada

Publicada em 09/08/2019 às 19:01

A elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental finalizou a etapa de redação do texto que embasará o projeto de lei que proporcionará ao município, no dia 8 de agosto, em reunião realizada na sede DAE SA. O material formata a base para políticas públicas específicas sobre a preservação do meio ambiente. O material foi encaminhado para tramitação entre os órgãos municipais e deve ser encaminhado à Câmara Municipal até o final do ano.

Segundo a superintendente da Fundação Serra do Japi (FSJ), Vânia Plaza Nunes, várias ações são realizadas pelo poder público atualmente, mas não existe uma lei que previne a descontinuação de projetos. “Jundiaí já faz um importante trabalho de educação ambiental. O que queremos é fortalecer essas ações ao fazer com que elas sejam previstas em uma legislação. O Plano Municipal também segue a Base Nacional Comum Curricular e as Diretrizes do Programa Nacional de Meio Ambiente”, destaca.
A Serra do Japi é um raro remanescente de Mata Atlântica no Interior do Estado de São Paulo, detentora de 7% de remanescentes da formação original do bioma Mata Atlântica do Brasil. A riqueza de sua biodiversidade está diretamente relacionada ao fato de que a Serra do Japi possui uma condição climática diferenciada, já que se localiza em uma região ecotonal, isto é, uma área de transição ou junção entre duas ou mais formações florestais.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/08/09/plano-municipal-de-educacao-ambiental-tem-redacao-finalizada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original