Campanha Permanente arrecada alimentos não perecíveis para famílias em vulnerabilidade

Publicada em 11/10/2019 às 13:43

Com vocação voltada à qualificação profissional gratuita, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) vai além: transforma talento em oportunidade de geração de renda, mas também acolhe as necessidades de pessoas que, por algum motivo, enfrentam outras dificuldades e precisam de ajuda imediata.

Este trabalho chega à população em vulnerabilidade por meio da Campanha Permanente de Solidariedade que, durante todo o ano, arrecada diferentes itens. “Todas as doações direcionadas para o Fundo Social passam por um processo de triagem e, em seguida, são encaminhadas às entidades cadastradas, que fazem o repasse para as famílias assistidas”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss. Atualmente, mais de 130 instituições possuem os dados atualizados na unidade.

Sacolas de cestas básicas encaminhadas pelo Fundo Social

Alimentos não perecíveis são encaminhados para as entidades cadastradas

O Colégio Criarte, localizado no Jardim Bonfiglioli, já é parceiro desta iniciativa. Todos os anos, a escola direciona ao Fundo Social as doações angariadas pelos alunos durante a gincana. Em 2019, a programação mobiliza 998 estudantes junto às suas famílias e a comunidade escolar e parte da arrecadação já chegou para a Campanha Permanente. “Essa parceria da escola com o Fundo Social de Jundiaí foi firmada por entendermos que a unidade prioriza e desenvolve diversos projetos para ampliar a qualidade de vida e diminuir a desigualdade social”, afirmou a coordenadora pedagógica, Michele Barrera Martin Azzoni.

O que você pode doar?

A maior parte das solicitações recebidas pelo Fundo Social é composta por alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade, bem como leite, fraldas infantis e geriátricas. No entanto, a Campanha Permanente de Solidariedade também arrecada, continuadamente, vestuário, calçados, água mineral, roupas de cama e banho, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Os itens podem ser entregues diretamente na sede do Funss, que fica dentro do Parque da Uva. O acesso é pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/10/11/campanha-permanente-arrecada-alimentos-nao-pereciveis-para-familias-em-vulnerabilidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original