Prefeitura de Jundiaí doa três veículos para atendimento domiciliar do São Vicente
Publicada em 21/10/2019 às 17:55Nesta segunda-feira (21) foi entregue o segundo carro. O primeiro foi em agosto e o terceiro e último deve ocorrer no mês que vem.
A frota de três carros do Serviço de Internação Domiciliar do Hospital São Vicente de Paulo (HPS) será 100% substituída até o final do ano. Os veículos foram doados pela Prefeitura Municipal de Jundiaí como resultado de esforços conjunto e gestão eficiente dos Poderes Executivo e Legislativo. O primeiro carro foi doado em agosto. Nesta segunda (21) foi doado o segundo e no próximo mês deve ocorrer a doação do terceiro e último veículo. Todos são modelo Gol, da marca Volkswagen.
De acordo com o Prefeito Luiz Fernando Machado, os investimentos direcionados ao Hospital São Vicente são resultados práticos da condução prioritária para a saúde feita na atual gestão. “O atendimento domiciliar reduz riscos de infecção e é uma alternativa melhor para a recuperação dos pacientes. Neste sentido, a renovação da frota e as mais de 100 melhorias estruturais que foram providenciadas de 2017 até agora buscam o mesmo propósito, elevar a qualidade da saúde pública de Jundiaí”, disse.
O Serviço de Internação Domiciliar do HSV atende atualmente 179 pacientes e realiza 713 visitas mensais para acompanhamento e realização de exames. Índices que já tiveram aumento a partir da vinda do primeiro carro. “Aumentamos em 8% o número em atendimento domiciliar e em 4% o número de visitas realizadas ao mês. Isso significa maior agilidade e ampliação de nossa produtividade. O carro, sem dúvida, foi essencial para esta melhoria e com a frota reestruturada conseguiremos evoluir ainda mais”, vislumbra o superintendente do HSV, Matheus Gomes.
Fotos: Assessoria de Imprensa da PMJ e HSV
Assessoria de Imprensa
Hospital de Caridade São Vicente de Paulo
Érica Fabiola BarleraGáspari – assessoria.imprensa@hsvicente.org.br
Patrícia Pessoto – imprensa@hsvicente.org.br
Telefone: (11)4583-8256
Baixe as fotos desta notícia na resolução original