Projeto Musicarte marca os 50 anos da EMEB Haydee Mojola

Publicada em 09/11/2019 às 14:29

Os 50 anos da Emeb Haydee Dumagin Mojola, na Vila Hortolândia, foram festejados na manhã deste sábado (09), com uma apresentação do Projeto Musicarte e também uma exposição dos trabalhos realizados ao longo do ano pelos alunos das classes G4 e G5. O evento reuniu as crianças, seus pais – muitos deles, na condição de ex-alunos da instituição – e os educadores que atuam naquela unidade.

Muitos pais presentes ao evento também foram alunos da EMEB Haydee Dumagin Mojola, que está completando 50 anos de atividades

A diretora Jussara Nascimento de Oliveira destacou o laço que a escola tem com a comunidade e também o trabalho que tem sido realizado pela Prefeitura Municipal em relação à educação infantil, através do programa Escola Inovadora. “Tanto nossa gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, quanto o prefeito Luiz Fernando Machado, têm um olhar apurado para nossas crianças e os profissionais da educação sentem que estão sendo mais valorizados. Hoje estamos aqui também nos preparando para nos despedir dos alunos do G5, que daqui a pouco concluirão esta etapa e seguirão os estudos no próximo estágio educacional, mas é muito gratificante ver que muitas dessas crianças são filhas e até netas de ex-alunos aqui da Haydee”.

É o caso de Amanda Sepresse, de 37 anos, que estava lá para prestigiar o filho Miguel Sepresse, que chegou no G3 e agora está concluindo o G5. “Fui aluna, com muito orgulho, da professora Maisa Segre, que se aposentou no ano passado. No primeiro dia de aula, quando eu o trouxe, fiquei super emocionada porque me vi criança fazendo o mesmo caminho, sendo trazida pelas mãos da minha mãe”.

Educação Inovadora – Eu Faço

Antes de iniciar a apresentação, que incluiu até música em inglês, as crianças receberam uma boa notícia sobre uma profissional que até o ano passado trabalhava junto deles na EMEB Haydee. A agente de desenvolvimento infantil (ADI) Ana Maria Moreira Joaquim recebeu o prêmio “Educação Inovadora – Eu Faço”, entregue na noite de sexta-feira (08) pelo prefeito Luiz Fernando Machado, como prova do reconhecimento pelo trabalho desenvolvido junto às crianças. Através do relato pessoal “Eu conto, você reconta e neste faz de conta, a gente se encontra”, ela explicou o trabalho de contação de histórias que, entre outras coisas, desenvolveu em 2018 naquela escola.

A agente de desenvolvimento infantil Ana Maria Moreira Joaquim (falando ao microfone) foi agradecer a todos pelo prêmio recebido na noite anterior, o “Educação Inovadora – Eu Faço”

Diante das crianças, Ana disse que o prêmio representa o trabalho realizado por toda a instituição e fez um agradecimento emocionado, encerrando com a história da origem da palavra africana “ubuntu”. “Essa palavra traduz o sentimento de coletividade. Não existe “eu”, o que existe se chama “nós” e isso só foi possível graças ao desempenho de todos nós, juntos”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/11/09/projeto-musicarte-marca-os-50-anos-da-emeb-haydee-mojola/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original