Profesp atenderá mais 100 alunos em 2020

Publicada em 05/12/2019 às 17:40

A manhã de quinta-feira (5) foi especial para os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Carlos Foot Guimarães que se formaram pelo Programa Forças no Esporte (Profesp), em solenidade no 12º Grupo de Artilharia e Campanha (12º GAC) Barão de Jundiahy. A parceria com a Unidade de Gestão de Educação (UGE), da Prefeitura de Jundiaí, será mantida no próximo ano para mais 100 alunos e tem por objetivo proporcionar atividades de valores, disciplina e experiências que, aliados ao esporte, resultam em melhores condições de vida a essas crianças.

Marinalva dos Santos Santana, 45 anos, é avó e responsável legal de Vinícius Santana da Silva, 11 anos. “Essas aulas do Profesp fizeram muito bem para o Vinícius. Ele ficou mais responsável, mais calmo, responsável e menos estressado. Nas aulas fazia atividades físicas, aprendeu sobre várias modalidades esportivas e aprendeu muitos valores para a vida, como disciplina e responsabilidade”, comentou, feliz com os avanços do menino.

Bruna Cristina Lopes Cruz, 31 anos, é mãe de Douglas Henrique Lopes da Silva, 10 anos. “Meu filho não gostava de esporte. Só ficava no celular e na televisão. Com a participação nas aulas, ele mudou, está ativo. Só tenho a agradecer pelo desenvolvimento proporcionado. A minha filha, mais velha que ele, também participou das aulas no ano passado e foi muito bom”, explicou.

Eduardo de Paula, 10 anos, foi um dos alunos homenageados entre os estudantes da EMEB Carlos Foot Guimarães durante a formatura. “Eu aprendi muita coisa participando das aulas. O respeito, a parceria e a colaboração foram trabalhadas nas aulas de atividades físicas”, contou o menino.

Emilly Vitoria Souza de Lima, 11 anos, participa pelo segundo ano das atividades. “É muito bom. A gente aprende muita coisa como cidadania, solidariedade e as brincadeiras”, explicou.

Alunos da EMEB Carlos Foot Guimarães participaram da atividade de formatura do Profesp, realizado em parceria com o 12º GAC

A diretora de Educação Fundamental da Unidade de Gestão de Educação, Marjorie Samira Ferreira Bolognani, explica que a atividade Programa Forças no Esporte (Profesp) integra uma das ações do Programa Escola Inovadora, com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças e democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte. “No próximo ano a atividade terá continuidade com a mesma unidade escolar. É uma ação que agrada as crianças e as famílias com aprendizagem de valores, que formam a personalidade dos adultos”, destacou.

De acordo com o 1º Tenente Rafael Costa Serrano, a atividade é realizada em todo o território nacional, desde 2003. “As crianças contam com aulas duas vezes por semana, no contraturno escolar e recebem café da manhã e almoço. As atividades são desenvolvidas com o objetivo de formar crianças com conhecimento e interesse na prática esportiva.”

Emilly Vitória Souza de Lima, 11 anos, foi homenageada e recebeu o presente das mãos da diretora de Educação Fundamental, Marjorie Bolognani

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/05/profesp-atendera-mais-100-alunos-em-2020/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original