Defensoria Pública de assistência gratuita atende mais de 100 pessoas

Publicada em 06/12/2019 às 19:26

O “DPU para Todos”, evento da Defensoria Pública da União de atendimentos de assistência jurídica gratuita para pessoas de baixa renda, concluiu nesta sexta-feira (06), os três dias de atividades em Jundiaí, com mais de 100 atendimentos realizados.

Para encerrar as atividades, que chegam pela primeira vez a Jundiaí, com apoio da Prefeitura, por meio da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), os defensores públicos fizeram um balanço das atividades com os técnicos do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), para que eles também possam auxiliar os munícipes nas indicações de alguns temas.

Segundo os defensores Elzano Braun, Leonardo Trindade e Rodrigo Modolo, que realizaram os atendimentos quarta (04) no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Novo Horizonte e nesta quinta (05) e sexta-feira (06) no Creas no Centro, os serviços mais procurados foram informações sobre direito ao benefício de Prestação Continuada (BPC) e sobre Previdência Social.

Leonardo, que coordena a equipe, elogiou a estrutura e o apoio oferecidos pela Prefeitura. “Jundiaí ofereceu à nossa equipe da Defensoria uma estrutura das melhores entre as que já encontramos no Estado. Fomos muito bem-recebidos pela população, pelos servidores e pela gestora da Unidade. Agradecemos o apoio e a divulgação da ação aos munícipes por parte da Prefeitura. Esperamos voltar mais vezes”.

Sala de reunião com pessoas conversando

Passagem dos defensores do “DPU para Todos” em Jundiaí encerrou-se com uma roda de conversas com os técnicos do Creas

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2019/12/06/defensoria-publica-de-assistencia-gratuita-atende-mais-de-100-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original