GMJ participa de integração com outras Guardas do Estado
Publicada em 11/12/2019 às 18:25O 2º Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado de São Paulo, realizado nesta semana em Santana de Parnaíba, reuniu centenas de representantes da segurança pública. A Guarda Municipal de Jundiaí participou da atividade para troca de experiências com agentes de outras corporações paulistas.
O ‘feminicídio’, a Lei Maria da Penha e até mesmo a campanha contra violência às mulheres estiveram na pauta da iniciativa. A necessidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), saúde de agentes de segurança e suicídio também estiveram na pauta.
Se na primeira atividade organizada em 2018 Jundiaí enviou apenas duas guardas municipais, agora foram mais de 16 mulheres atuantes em diferentes áreas. “Refletir sobre a Lei Maria da Penha foi de grande importância. Jundiaí é uma das cidades que conta com a equipe especializada em atuação 24 horas, em tempo real”, ressaltou a GM Lorenti, integrante do Centro de Instrução e Formação da GMJ.
O tema ‘mulheres no comando’ e o aumento do efetivo feminino nas corporações de diferentes localidades do Estado também estiveram entre os itens debatidos. “Foi uma experiência maravilhosa, não imaginava que havia tantas mulheres guardas. O grande aprendizado para mim também foi conhecer as próprias colegas de profissão que além de excelentes profissionais são mulheres fortes e chefes de famílias”, concluiu a GM Garbim.
Assessoria de Imprensa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original