Cafés Tecnológicos reúnem mais de 300 pessoas em 2019
Publicada em 18/12/2019 às 12:41Realizado na Incubadora Tecnológica de Jundiaí na manhã desta quarta (18), o último Café Tecnológico de 2019 teve como tema “Passaporte Business 2020: por que expandir internacionalmente é o melhor jeito de evitar o Risco Brasil”. Este foi o 7º Café Tecnológico do ano, evento que reuniu, no total, mais de 300 pessoas, entre incubados, empreendedores e interessados no tema.
Os cafés tecnológicos na Incubadora Tecnológica são abertos à comunidade empreendedora da cidade e têm entrada franca, contando sempre com um palestrante convidado. Nesta quarta foi a vez de Rom Justa, investidor e diretor executivo da Boston Innovation Gateway no Brasil. Entre os participantes deste último café do ano, estiveram representantes das empresas Foxconn e Google Brasil, em busca de projetos interessantes que possam receber apoio para sua implementação.
Anderson Pinheiro, da D’Aucché Cosméticos, é incubado desde 2016 e compareceu a todos os cafés deste ano. “Não perco nenhum. Eles têm ajudado muito, principalmente ao ampliar a visão de negócio, proporcionando ideias valiosas”, afirma.
O gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Messias Mercadante, abriu o encontro agradecendo a presença de todos e apresentando números da Incubadora em 2019: foram realizados 35 cursos e mentorias, com mais de 60 participantes, três meetups (encontros para troca de experiências) com cerca de 60 participantes e mais de 200 alunos dentro do projeto Incubadora de Portas Abertas, entre outros eventos. “Foi um ano de muito trabalho, contemplando uma das prioridades da administração Luiz Fernando Machado, que é incentivar o empreendedorismo e a inovação”, afirmou. “Este é o caminho que o mundo está trilhando”.
Pela UGDECT, também estiveram presentes o gestor adjunto, Ricardo Robertoni, e a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia, Mariana Savedra Pfitzner.
O que é a Incubadora
O propósito da Incubadora Tecnológica de Jundiaí é atrair startups inovadoras para desenvolverem suas pesquisas em áreas relevantes do conhecimento, promovendo impacto econômico e social e constituindo um centro de pesquisa tecnológica multidisciplinar. Atualmente, há 22 empresas incubadas residentes e 16 não residentes. Mais informações podem ser obtidas aqui.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
23/11/2024
Em busca de mão de obra, empresas disponibilizam vagas no portal Jundiaí Empreendedora
-
21/11/2024
Sebrae de Presidente Prudente visita Jundiaí Empreendedora e reforça a importância de projeto
-
13/11/2024
Ação de empregabilidade reúne grandes empresas com oportunidades de emprego
-
11/11/2024
Emprego: mais de 5 mil vagas no portal Jundiaí Empreendedora
Baixe as fotos desta notícia na resolução original