Vacina Pentavalente: Reposição é aguardada para a próxima semana
Publicada em 10/01/2020 às 18:38A Vigilância Epidemiológica (VE), órgão da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), informa que o Ministério da Saúde não encaminha para o município, desde o mês de dezembro, as doses da vacina Pentavalente. A VE manteve a administração do estoque recebido anteriormente, de forma a evitar perdas e oferecer o serviço à população, até o término do estoque, ocorrida no final do ano passado.
De acordo com informações da Diretoria Regional de Saúde, a previsão é que a vacina seja enviada para Jundiaí na próxima semana. A quantidade de doses a ser encaminhada ainda não foi informada.
No município são aplicadas, por mês, cerca de 1.500 doses da vacina pentavalente. Como o município está sem o abastecimento da vacina desde o mês passado, em torno de 3 mil crianças devem ser vacinadas. Assim que as doses forem entregues, será feita ampla divulgação. A oferta da imunização será efetuada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), como de costume.

Vacina Pentavalente é distribuída pelo Ministério da Saúde aos municípios; para Jundiaí, expectativa é de receber doses na próxima semana
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
08/05/2026
Dia das Mães é celebrado com tarde especial de integração e bem-estar no Parque da Cidade -
08/05/2026
Dr. Flavio Amorim assume a Saúde com foco na redução de filas e eficiência no atendimento -
06/05/2026
“Colo de Mãe” chega à 8ª entrega e já beneficia mais de 160 gestantes -
16/04/2026
Confira o ‘Abre e Fecha’ de Jundiaí para o feriado de Tiradentes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

