Prefeitura finaliza reparo da trinca asfáltica do Viaduto da Duratex

Publicada em 12/02/2020 às 14:23
Reparo na trinca asfáltica do Viaduto da Duratex foi finalizado na noite desta terça-feira (11)

Reparo na trinca asfáltica do Viaduto da Duratex foi finalizado na noite desta terça-feira (11)

Técnicos e engenheiros da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) de Jundiaí finalizaram na noite desta terça-feira (11) o reparo na trinca asfáltica identificada no início da tarde no viaduto Sperandio Peliciari, o conhecido “Viaduto da Duratex”, na Vila Arens.

A medida teve por objetivo promover o conforto à trafegabilidade para os usuários que transitam pela artéria viária, tendo em vista que não há riscos à segurança dos veículos, condutores ou pedestres.

A capa asfáltica que trincou está na junta de dilatação do viaduto. Com a movimentação natural desta junta, houve a fratura do asfalto e a necessidade do reparo.
A Prefeitura de Jundiaí terá que fazer a licitação para a contratação de uma empresa especializada em juntas como a do Viaduto da Duratex, o que ocorrerá o mais rápido possível e seguindo os trâmites normais de uma licitação.

Vale reforçar que o viaduto segue aberto normalmente para o tráfego de veículos e de pedestres e que a contratação da empresa especializada é necessária para a manutenção destas juntas. Isso evitará infiltração de água na direção das colunas de sustentação do viaduto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/02/12/prefeitura-finaliza-reparo-da-trinca-asfaltica-do-viaduto-da-duratex/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original