Jardim Nascente: mais 105 famílias ganham matrículas de seus imóveis
Publicada em 18/02/2020 às 12:13A Prefeitura de Jundiaí, através da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), entrega na noite desta quarta-feira (19) as matrículas dos imóveis a 105 famílias moradoras do Jardim Nascente, região do Parque Centenário.

Durante uma das ações ambientais realizadas no Jardim Nascente, a equipe da FUMAS estimulou o uso de sacolas no lugar de sacos plásticos
Os trabalhos de Reurb-S (Reurbanização de Interesse Social) realizados no núcleo começaram em 2007, quando houve a assinatura do convênio com o Ministério das Cidades para o repasse de recursos, através da Caixa Econômica Federal, destinados à urbanização e regularização fundiária.
“Ficamos muito satisfeitos com o trabalho realizado para a regularização do Jardim Nascente, porque conseguimos preservar a maioria das famílias no espaço onde já ocupavam e só foram retiradas as famílias instaladas em área de risco ou que ocupavam a área de preservação permanente, onde não pode haver construções”, lembrou a superintendente Solange Marques. “Mesmo assim, todas as famílias continuaram no mesmo bairro, minimizando os transtornos que poderiam ter com a transferência para outro núcleo”, complementou, lembrando que, nos últimos anos, a FUMAS também realizou uma série de ações de conscientização ambiental no bairro destinadas à preservação da área verde.
Com os repasses vindos a partir do convênio, além de recursos do orçamento municipal, foram construídas 37 unidades habitacionais destinadas às famílias identificadas nas áreas de risco ou da APP. “Desde o início da administração do prefeito Luiz Fernando Machado, a FUMAS tem se empenhado bastante para regularizar o maior número possível de moradias. Receber este documento é assegurar que a família cadastrada naquele imóvel tem direito sobre o espaço que ocupa”, acrescentou Solange.
Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Divulgação
-
23/10/2025
Prefeitura de Jundiaí avança em tratativas para novas habitações sociais junto ao Governo do Estado -
17/10/2025
Municípios da RMJ realizam reunião sobre políticas habitacionais com participação da ONU-Habitat -
24/08/2025
Programa ‘Viver Melhor’ transforma a vida de famílias no Jardim Novo Horizonte -
26/07/2025
Prefeitura participa de encontro regional sobre habitação e desenvolvimento urbano com presença do Governo do Estado
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
