Coca-Cola FEMSA doa 25 mil garrafas de água para combate à COVID-19

Publicada em 05/06/2020 às 16:06

Cuidar de quem está na linha de frente no combate à pandemia da COVID-19 tem mobilizado toda a sociedade de Jundiaí e as empresas instaladas no território. A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, doa 25 mil garrafas de água mineral Crystal para a Saúde Pública de Jundiaí.

Desse total, 24 mil garrafas foram entregues para o Hospital São Vicente de Paulo (HSV) e serão utilizadas por profissionais de saúde e pacientes – o restante foi entregue para a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) para suprir as necessidades dos técnicos que estão nas ruas realizando os testes do Inquérito Epidemiológico determinado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí.

A doação ao Hospital São Vicente é uma iniciativa realizada em parceria com a Coca-Cola Brasil com o objetivo de contribuir com a hidratação dos pacientes em atendimento e os profissionais em campo, evitando riscos de contaminação por COVID-19, pelo fato de as embalagens serem individuais.

“É missão da Coca-Cola FEMSA Brasil gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. Essa iniciativa nos dá a chance de oferecer um produto essencial aos profissionais que estão mobilizados para realizar o trabalho mais importante nesse momento, que é salvar vidas”, afirma Ian Craig, CEO da Coca-Cola FEMSA no Brasil.

No total, a companhia está doando mais de 400 mil garrafas individuais de água mineral Crystal para hospitais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Cada hospital receberá pelo menos 24 mil garrafas (12 mil litros de água).

A oferta de água de forma individual é uma das medidas orientadas pelos regramentos sanitários importantes para evitar o uso de dispositivos coletivos de água. “Manter o organismo hidratado é a base para a boa saúde. E a água em porções individuais facilita a ingestão. A doação realizada pela Coca-Cola FEMSA Brasil fortalece o cuidado com aqueles que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia. Tanto os colaboradores do HSV, pacientes quanto os técnicos que estão nas ruas realizando a testagem dos assintomáticos agradecem o carinho”, comenta o gestor da UGPS Tiago Texera.

Coca-Cola FEMSA realiza a entrega de doação de 24 mil garrafas de 500ml de água Crystal para o Hospital São Vicente de Paulo

“É gratificante receber o apoio da Coca-Cola num momento como este, durante o enfrentamento da pandemia COVID-19. Essa doação vem a somar de forma significativa ao trabalho que nós do Hospital São Vicente, especialmente por meio de nossas equipes da linha de frente, temos desenvolvido na assistência aos pacientes COVID-19. Nosso foco é diagnosticar, cuidar e não medir esforços para salvar vidas, tudo pautado na humanização, dignidade e segurança. Nossos sinceros agradecimentos à Coca-Cola por nos ajudar nesta missão”, explica o superintendente do HSV, Matheus Gomes.

Doação
A Coca-Cola FEMSA Brasil já realizou outras doações a partir de articulação da Rede Jundiaí de Cooperação – órgão ligado à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) – desde o início da pandemia como o transporte de álcool 70% líquido e doação de máscaras descartáveis. “As doações são alinhadas a partir das necessidades identificadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e distribuídas conforme o direcionamento da Saúde de Jundiaí”, explica o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi.

Os interessados em colaborar devem entrar em contato pelo site da Prefeitura de Jundiaí, na página ‘Coronavírus‘, pelo e-mail redecooperacao@jundiai.sp.gov.br ou pelo telefone 4589-8602.

Outras 1 mil garrafas foram destinadas para as equipes que estão nas ruas realizando o levantamento do Inquérito Epidemiológico

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2020/06/05/coca-cola-femsa-doa-25-mil-garrafas-de-agua-para-combate-a-covid-19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original