Natal Solidário: amigas se unem e arrecadam brinquedos novos para o Funss
Publicada em 16/12/2020 às 16:52Com a proximidade do Natal, a blogueira Carmen Cassemiro não pensou duas vezes: mobilizou as amigas, pelas redes sociais e por aplicativo de mensagens, para despertar a solidariedade. Cada uma recebeu a missão de convidar mais uma pessoa para reforçar o grupo e o resultado não poderia ser melhor: a arrecadação de diversos brinquedos novos para crianças em situação de vulnerabilidade.
“Sabemos que elas esperam por este momento. Por isso, me uni às amigas, demos o nome de Corrente do Bem para a ação e, em pouco mais de 20 dias, conseguimos a doação de itens para diferentes idades”, contou Carmen, acompanhada da dentista Fernanda Cavalli.

Os brinquedos arrecadados foram direcionados para a Campanha Natal Solidário, promovida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss). A contribuição foi entregue, diretamente, para a presidente do Funss, Vanessa Machado, nesta quarta-feira (16).
“Carmen é amiga e parceira do Fundo Social há algum tempo. Outras doações já foram intermediadas por ela e sempre de maneira muito carinhosa. Estamos felizes com mais esta mobilização que, certamente, fará o Natal de muitas crianças ainda mais feliz”, explicou Vanessa.

Os interessados em colaborar com a Campanha Natal Solidário podem fazer as doações, até sexta-feira (18), na sede do Fundo Social. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ
-
30/07/2025
Programa Panela Cheia já arrecadou mais de 52 toneladas de alimentos no primeiro semestre
-
29/07/2025
Fundo Social abre inscrições para novos cursos gratuitos em parceria com SENAI e TV TEC
-
26/07/2025
Fundo Social inicia entrega de agasalhos novos para crianças atendidas por instituições cadastradas
-
24/07/2025
Fundo Social de Jundiaí promove Painel sobre Maternidade Atípica
Baixe as fotos desta notícia na resolução original