Com desafio de avançar na qualidade dos serviços, primeiros gestores são apresentados pelo prefeito Luiz Fernando
Publicada em 28/12/2020 às 14:08Os primeiros nove gestores indicados pelo prefeito reeleito Luiz Fernando Machado para o governo 2021-2024 foram apresentados em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (28), no Paço Municipal. Eles serão responsáveis pelas áreas vinculadas às Plataformas de Governança, Finanças e Transparência; Educação e Cultura; Saúde e Qualidade de Vida. De acordo com Luiz Fernando, o novo governo deverá avançar na qualificação dos serviços públicos em todas as áreas providenciar a entrega de projetos estruturantes para a cidade.
“Quando chegamos à Prefeitura em 2017, encontramos uma cidade endividada, muito mal conservada e um governo sem direção. Estabelecer prioridades e, com muito trabalho, colocamos a casa em ordem. Montamos uma equipe técnica capacitada e comprometida. Formamos um grande time de gestores e servidores públicos que nos ajudaram a realizar um governo eficiente e econômico. A reeleição com o maior percentual de votos da história da cidade, mostra a boa condução da cidade e que a população quer, para a próxima gestão, ainda mais”, afirma Luiz Fernando Machado, reeleito em primeiro turno com quase 70% dos votos válidos.
A Administração Pública Municipal de Jundiaí está organizada em 7 Plataformas de Serviços, que atuam de forma sistêmica e intersetorial, agrupando as 16 Unidades de Gestão, que são as secretarias municipais responsáveis pelas políticas públicas no município.
Luiz Fernando ressalta, ainda, que a proposta é a manutenção da mesma organização, que foi reformulada em 2017, para evitar a criação de novas estruturas e cargos, visando à otimização dos recursos públicos, já que o momento é de escassez, sob efeitos de uma pandemia que produz reflexos na saúde, na educação, na economia e na vida das pessoas.
Cada gestor terá liberdade para escolher seus diretores e assessores diretos, visando a manter a relação de confiança e de compromisso com as entregas para a população, de bens e serviços de qualidade, para assegurar a efetividade da gestão municipal para execução do plano de governo 2021-2024.
Nos próximos dias, o prefeito dará continuidade aos anúncios para composição do novo governo, inclusive dos técnicos que irão estar à frente das autarquias.
PLATAFORMA DE GOVERNANÇA, FINANÇAS E TRANSPARÊNCIA
Unidade de Gestão de Governo e Finanças: José Antonio Parimoschi
Titular da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, desde o ano de 2017. Responsável pela execução dos projetos da administração voltados ao aprimoramento da qualidade dos serviços, economicidade, eficiência, transparência e prestação de conta. É administrador com especialização em Gerente de Cidade pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado). Foi Secretário de Finanças do Município de Jundiaí nos períodos 1995/96 e 2005/2012. Exerceu também a função de Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão no Estado de São Paulo.
Unidade de Gestão da Casa Civil: Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos
Permanace no comando da Casa Civil. É advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Direito Tributário e professor de Direito Constitucional. É membro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas. Foi presidente da 33ª Subsecção da OAB/SP (2 mandatos) e diretor tesoureiro da mesma Subseção. Atuou como membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos da Secretaria de Justiça de São Paulo e da Comissão de Direito Tributário da Seccional Paulista da OAB. De 2017 a 2020, integrou o Conselho de Administração da DAE S/A. Na Prefeitura de Jundiaí, esteve à frente das Secretarias de Negócios Jurídicos (2005-2006 e 2009-2012) e da Casa Civil (2007-2008 e 2017-2020).
Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas: Simone Zanotello de Oliveira
É a responsável pela Unidade de Administração e Gestão de Pessoas da Prefeitura. Advogada e consultora jurídica na área de contratações públicas. Doutora em Direito Administrativo pela PUC-SP. Mestre em Direito da Sociedade da Informação (ênfase em políticas públicas com o uso da TI) pela UniFMU-SP. Pós-graduada em Administração Pública e em Direito Administrativo pela PUC-SP. Extensão em Direito Contratual. Possui Certificação CP³P-F (Certificado Profissional Internacional de Parcerias Público-Privadas). Professora do Centro Universitário Padre Anchieta. Autora de obras jurídicas, artigos jurídicos e artigos literários. Ministra cursos nas áreas de licitações, contratos administrativos, convênios, parcerias com o poder público (concessão, permissão, PPP), gestão pública, concursos públicos, linguagem oficial e linguagem jurídica. Formada em Letras, com pós-graduação em Gramática da Língua Portuguesa. Integrante da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas e da Academia Jundiaiense de Letras.
Unidade de Gestão de Negócios Jurídicos e Cidadania: Fernando de Souza
Atual gestor da área, permanece à frente da Unidade de Gestão. Advogado, formado pelo Centro Universitário Padre Anchieta, com pós-graduação em Direto da Economia e da Empresa, Direito Material e Processual de Família, Gestão de Processos e Direito Material e Processual Tributário. É sócio-administrador do escritório Souza e Tresmondi Sociedade de Advogados, além de presidente do PSDB Jundiaí. Foi membro da Comissão de Ética e Disciplina da OAB Jundiaí. No serviço público municipal, atuou como diretor de expediente da Secretaria de Assuntos Parlamentares, coordenador executivo do GGIM Jundiaí e secretário de Assuntos Parlamentares.
Unidade de Gestão de Inovação e Relação com o Cidadão: Thiago Maia Pereira
É o atual gestor de Inovação e Relação com o Cidadão. Técnico em Edificações pelo Centro Paula Souza e Bacharel em Direito pela UniAnchieta. Foi chefe de gabinete na presidência da Câmara Municipal, assessor Especial Parlamentar “Chefe de Gabinete” na Câmara Federal e assessor Especial Parlamentar “Chefe de Gabinete” na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Tem experiência em gestão de pessoas e estratégia na área de políticas públicas.
PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO E CULTURA
Unidade de Gestão de Educação: Vasti Ferrari Marques
É, atualmente, a responsável pela Unidade de Gestão de Educação. Tem experiência na docência e gestão de escolas da rede municipal, onde atuou por 36 anos como funcionária pública. Foi diretora do Departamento de Ensino Fundamental da Prefeitura de Jundiaí. É licenciada em Pedagogia pela UniAnchieta, com especialização em Geografia pela USP/SP, especialização em Deficientes Auditivos pela FMU/ SP, pós-graduada em Metodologias de Ensino e Filosofia pelas Faculdades Claretianas em Batatais/SP e mestranda pela UNICAMP/Campinas, na linha de pesquisa política, planejamento, gestão e avaliação da educação básica.
Unidade de Gestão de Cultura: Marcelo Peroni
É o atual gestor de Cultura e, até outubro de 2017, desempenhou a função de diretor do Departamento de Cultura. Graduado em Letras, formado pelo Teatro Escola Célia Helena e pós-graduado na ECA/USP com especialização em Cultura, trabalhou como ator, produtor e diretor de diversas montagens teatrais.
Integrou a Cia. Paulista de Artes, desde sua fundação em 1991 até 2016. Foi Presidente da Comissão Municipal de Teatro e do Conselho Municipal de Cultura de Jundiaí entre 2007 a 2012. Fez residência artística em teatro para crianças na Itália e participou de cursos, oficinas culturais e apresentações nos Estados Unidos, México, Portugal e Áustria. Em 2018 participou do espetáculo infantil “É tudo família” vencedor do Prêmios APCA e Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem.
PLATAFORMA DE SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA
Unidade de Gestão de Saúde: Tiago Texera
Atual gestor de Saúde do município e servidor público concursado na área de saúde há 16 anos, tendo desempenhado as funções de diretor de regulação, diretor de planejamento, diretor financeiro e coordenador executivo. Formado em Administração de Empresas pela PUC-Campinas, com pós-graduações em Gestão em Saúde pela FIOCRUZ, Gestão Pública pela ESTÁCIO DE SÁ e regulação em saúde pelo SÍRIO LIBANÊS. É professor do MBA da UNIANCHIETA dos módulos de gestão pública em saúde e saúde pública e diretor do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (Comsems).
Unidade de Gestão de Esporte e Lazer: Luís Claudio Tarallo
Assume a Unidade de Esporte e Lazer. É professor de Educação Física, pedagogo e pós-graduado em Exercício Físico e Saúde, educador esportivo da Prefeitura de Jundiaí há 33 anos. Técnico Olímpico da Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino em Londres (2012) e eleito o melhor técnico do ano por 11 vezes pela Federação Paulista de Basquete.
Foi técnico de Basquetebol Feminino de Jundiaí por 27 anos. Atuou como técnico da Seleção Paulista e Brasileira de Basquetebol Feminino das categorias sub-16/17/18/19/20/21 e adulto, com participação em 10 Campeonatos Brasileiros, 15 torneios internacionais, cinco Campeonatos Sul-Americanos, quatro Pré-Mundiais, quatro Mundiais e uma Olimpíada.
Há 30 anos, atua na rede dos Colégios Vicentinos como Professor, Coordenador de Educação Física e Esportes e Orientador Educacional.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
22/11/2024
Fábrica Japy recebe espetáculo “Robin Hood” da Cia. de Teatro neste sábado (23)
-
22/11/2024
Candidatas à Corte da Uva 2025 iniciam ensaios para a eleição de rainha e princesas
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
Baixe as fotos desta notícia na resolução original