Divisão Florestal da Guarda Municipal combate incêndio na Serra do Japi
Publicada em 16/02/2021 às 11:58A Divisão Florestal da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) combateu, no fim da tarde da última segunda-feira (15), um incêndio em área de eucaliptos na Serra do Japi, em Jundiaí. De acordo com o subinspetor Darlei Antônio, o incêndio foi próximo à cachoeira de Morungaba, local onde existia uma antiga clínica de repouso.

Uma área de aproximadamente 2 mil m² de plantações de eucaliptos foi destruída. Os guardas municipais Fernando Ramos, Silvio Augusto Ferreira e Elielton Henrique da Silva realizavam o patrulhamento florestal próximo à Santa Clara e foram para o enfrentamento do incêndio, que durou cerca de duas horas.
Foram utilizados diversos abafadores no combate aos focos. O caminhão pipa da GM, com capacidade para mil litros de água, foi usado no rescaldo. Não se sabe a origem dos focos do incêndio, o primeiro caso na região da Serra do Japi este ano.
Assessoria de Imprensa
Foto: Guarda Municipal de Jundiaí
-
04/07/2025
Guarda Municipal recebe moradores da região do Castanho e reforça compromisso com a segurança
-
29/06/2025
Crianças da ginástica trocam o tablado pela serra em atividade formativa e interdisciplinar
-
12/06/2025
Com previsão de temperaturas mínimas de até 8°C, Prefeitura intensifica Operação Noites Frias em Jundiaí
-
09/06/2025
Base Ecológica da Serra do Japi é referência para pesquisas científicas sobre meio ambiente
Baixe as fotos desta notícia na resolução original