Programação propõe encontros mensais on-line para discutir temas relativos às Mulheres
Publicada em 20/03/2021 às 10:00Terá início nesta terça-feira (23) uma série de encontros on-line nas redes sociais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) para discutir temas relativos às Mulheres. A programação, organizada pela UGC e pela Assessoria de Políticas para Mulheres da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), faz parte dos eventos articulados pela Assessoria com as demais Unidades da Prefeitura para celebrar o Mês da Mulher.
Para o primeiro encontro, na terça-feira (23), a partir das 19h30, o tema será o “Acolhimento à mulher vítima de violência”, com transmissão pelo Facebook e YouTube da Cultura. Para discutir o tema, a moderação fica por conta da assessora de Políticas para Mulheres, Penha Camunha Martins, e do gestor da UGC, Marcelo Peroni, e a parte cultural da abertura contará com a performance cênica de Priscila Lopes com o monólogo “Uma sobrevivente”, sobre violência doméstica e superação.
Para discutir o tema, as convidadas especiais da noite serão: representando a Unidade de Gestão de Segurança Municipal e a Guarda Municipal de Jundiaí, a GM Ana Paula Durães Pardin, que é integrante da Patrulha Guardiã Maria da Penha; representando a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a drª. Érika Pimenta de Pádua Mayer; Maria Brant, gestora-adjunta da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS); a delegada da Delegacia dos Direitos da Mulher (DDM), drª. Milena Fernandes Gallardo Anhe; e a advogada drª. Raphaela de Lemos.
O encontro de abril será realizado no dia 27 e terá como tema “Mulher e Trabalho: inserção e permanência das mulheres no mundo do trabalho e ampliação dos seus direitos sociais”. O encontro de 25 de maio trará como assunto “Educação, Cultura e Ciência: o papel da mulher no desenvolvimento dos valores sociais, culturais e científicos”; em 29 de junho, “Poder e participação política: promover o fortalecimento e a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão”; em 27 de julho, “Igualdade entre homens e mulheres na zona rural: acesso à área urbana e aos serviços públicos”; em 31 de agosto, “Lei nº 11.340/2006, a Lei Maria da Penha”; em 28 de setembro, “Diversidade das Mulheres: promoção da igualdade de direitos e enfrentamento das desigualdades e Direitos Humanos”; em 26 de outubro, “Saúde Integral da Mulher”; e, em 30 de novembro, para marcar também a programação dos 16 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o tema proposto será “Violência contra a Mulher: medidas de prevenção e de enfrentamento”.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
22/11/2024
Abertura do 3º Mês do SUAS foca na importância da inclusão produtiva para combate à pobreza
-
22/11/2024
Fábrica Japy recebe espetáculo “Robin Hood” da Cia. de Teatro neste sábado (23)
-
22/11/2024
Candidatas à Corte da Uva 2025 iniciam ensaios para a eleição de rainha e princesas
-
21/11/2024
Circuito Natal Luz de 2024 começa dia 2 de dezembro
Baixe as fotos desta notícia na resolução original