2ª Festa Literária de Jundiaí começa nesta terça (25) com programação on-line gratuita

Publicada em 25/05/2021 às 17:44

Em sua 2ª edição, a Festa Literária de Jundiaí (FLIJ) começa na noite desta terça-feira (25), com a mesa de entrevista com os jornalistas Renata Ceribelli e Bruno Della Latta, a partir das 19h30. A programação da FLIJ segue até o domingo (30) e tem ainda mesas de entrevistas com autores referenciais, oficinas literárias virtuais e espaços de divulgação de autores jundiaienses.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Toda a programação gratuita contará com transmissão ao vivo pelos canais da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) no Facebook e YouTube, com tradução simultânea em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A Festa é uma iniciativa da UGC com o apoio da TVTEM e parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural de Jundiaí (CMPC).

Programação virtual contará com entrevistas com autores referenciais, oficinas literárias virtuais e espaços de divulgação de autores jundiaienses

Estão previstas ainda outras dez mesas com diversos autores referenciais, e a mediação das comunicadoras Úrsula Passos, Caroline Ferreira ou Jéssica Balbino. As mesas trarão como convidados: o escritor e geógrafo Itamar Vieira Júnior; os BookTubers Cacau Braga, Carime Pinhatti, Victor Almeida e Mell Ferraz; os autores jundiaienses Mara Lígia Biancardi, Guilherme Rueda, Davi Simão Junior, Hildon Vital de Melo e Priscila Modanesi; o pensador, pedagogo e desenhista, o italiano Francesco Tonucci; Ilan Brenman; a comunicadora e ativista Lia Crespo; o jornalista Thiego Novais; e a escritora e jornalista Thalita Rebouças.

Serão realizadas ainda as seguintes oficinas literárias virtuais: oficina de Mediação de Clubes de Leitura, com Janine Durand, na quarta (26), às 15h30; oficina de Escrita Criativa, com Veronica Stigger, na quinta (27), às 15h30; a oficina de Editoração: Como publicar o seu livro?, com João Varella, na sexta (28), às 15h30; e a oficina de Cenários Invisíveis, com João Correia Filho, no sábado (29), a partir das 17h. Apesar de contar com inscrições prévias limitadas, todas as oficinas serão transmitidas ao vivo.

Os autores jundiaienses contarão ainda com um espaço de divulgação, com a indicação de contato para a oferta e venda de suas obras.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/25/2a-festa-literaria-de-jundiai-comeca-nesta-terca-25-com-programacao-on-line-gratuita/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original