Direto na UBS: Jundiaí amplia grupos de vacinação contra COVID-19
Publicada em 04/06/2021 às 14:00A Prefeitura de Jundiaí, a partir do dia 8 de junho, além de oferecer a vacinação contra a COVID-19 diretamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) às pessoas com Síndrome de Down, aos transplantados, às pessoas com Benefício de Prestação Continuada (BPC) com idade igual ou superior a 18 anos com deficiência e aos idosos com 60 anos ou mais, passa a oferecer, também, para pessoas com 50 anos ou mais e que tenham alguma comorbidade entre as elencadas pelo Plano Estadual de Imunização (PEI).
De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), até quarta-feira (2), Jundiaí aplicou 174.526 doses contra COVID-19 desde o início da vacinação contra a COVID-19. “Existem estratégias diferentes para o atendimento dos públicos indicados para a vacinação pelo Ministério da Saúde e preconizados pela Secretaria de Estado da Saúde. Com o avanço da vacinação entre a população, conseguimos inserir o atendimento direto também para quem tem 50 anos ou mais e possua comorbidades para buscar pela vacina na UBS de referência”, comenta a enfermeira e coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.
Os públicos permanecem com a necessidade de apresentação dos documentos específicos para cada grupo, além do cadastro dos dados no site do Governo do Estado, VacinaJá.
Todas as UBSs estão aptas para realizar o atendimento, exceto Nova UBS Jardim do Lago, antiga US Jardim do Lago, UBS Marlene/Hortolândia, Clínica da Família Novo Horizonte, de segunda a sexta-feira, em horário de funcionamento do equipamento.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Baixe as fotos desta notícia na resolução original