COVID-19: Jundiaí conta com estrutura completa para antecipação do calendário de vacinação

Publicada em 14/06/2021 às 11:48

Entre 21 de janeiro até o final da tarde de domingo (13), Jundiaí já havia aplicado mais de 190 mil doses de vacinas contra a COVID-19, de acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE). Com estrutura e capacidade para aplicação, a Prefeitura de Jundiaí está preparada para a antecipação do calendário de imunização indicado pelo Governo do Estado de São Paulo. Assim que houver a liberação das doses para a cidade, o agendamento será aberto e a aplicação realizada ao longo da semana, para o atendimento do grupo determinado no Plano Estadual de Imunização (PEI).

Jundiaí conta com estrutura completa para o recebimento e armazenagem das doses de vacinas de todos os fabricantes aprovados pela Anvisa para a aplicação em território nacional. “Além da estrutura, as equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) são experientes, chegando a aplicar até 10 mil doses dia em mobilização de postos específicos. Estamos preparados para vacinar a população em ampla escala a partir da liberação de vacinas pelo Estado e garantir a retomada econômica”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

Jundiaí está preparada para a antecipação do cronograma de vacinação conta a COVID-19, feito pelo PEI

De acordo com o calendário anunciado pelo governo estadual, os grupos de pessoas abaixo de 59 anos sem comorbidades foi antecipado em um mês, com o início a partir do dia 16, quarta-feira. “Normalmente, o Estado libera as doses entre 24h a 48h de antecedência ao início do grupo. Jundiaí, imediatamente após o recebimento abrirá o agendamento para a aplicação, como tem feito desde o início da campanha. A dose de esperança está chegando para todos”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/14/covid-19-jundiai-conta-com-estrutura-completa-para-antecipacao-do-calendario-de-vacinacao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original