Nota à Imprensa – Paralisação ilegal do transporte coletivo
Publicada em 08/07/2021 às 10:52A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) informa que cerca de 47% da frota do transporte público está em circulação no momento. A priorização do atendimento é das linhas troncais (terminal – terminal) e ampliando para os bairros.
Na manhã desta quinta-feira (08), alguns trabalhadores do transporte público iniciaram uma manifestação na porta das garagens, ocasionando uma paralisação no serviço.
A UGMT permanece acompanhando as negociações entre concessionária, sindicato e trabalhadores (pontuando que o momento da economia é delicado devido aos reflexos da pandemia), visando assegurar o equilíbrio e a prestação de serviço à população.
A UGMT reitera que se trata de uma paralisação ilegal, sem respaldo jurídico e sindical, e que prejudica diretamente aquele que mais precisa: o usuário. Todas as medidas estão sendo tomadas para que a oferta do transporte público seja normalizada na cidade. Mantendo o princípio da transparência, a Prefeitura seguirá informando a população sobre a retomada do serviço.
Assessoria de Imprensa
-
24/11/2025
Programa Segurança do Motociclista: Jundiaí reúne órgãos e especialistas para ampliar ações de prevenção -
20/11/2025
Após sete anos de espera, varejão do Jardim Rosaura muda de local e agrada consumidores e permissionários -
14/11/2025
Transporte público de Jundiaí opera com horários de feriado neste sábado (15) -
12/11/2025
Tarifa do transporte público será de R$ 1 neste domingo; medida beneficiará estudantes que farão o Enem