População aprova ampliação da Nova UBS e do Pronto Atendimento

Publicada em 05/08/2021 às 18:57

Com a pequena Kimberly no colo, de 2 anos, Gizele Gonçalves Costa passou por atendimento, nesta quinta-feira (5), na Nova UBS Retiro, onde também funciona o Pronto Atendimento (PA). No local, ela pôde conferir o resultado das reformas e obras de ampliação. “Minha filha é atendida aqui, inclusive tomando suas vacinas”, contou ela, moradora do bairro. “É muito importante ter um Pronto Atendimento de qualidade.”

Os serviços de saúde servem de referência para uma população estimada de 15 mil pessoas da região do Retiro. Para qualificar o atendimento, o espaço ganhou nova ambiência, acessibilidade e conforto para o atendimento dos usuários. O prédio teve ampliação de 15% na área construída, passando de 657 metros quadrados para 760 metros quadrados).

Espaço reformado e ampliado passa a contar com serviços de “Posso Ajudar” e o sistema de “Guardião da Saúde”

A Unidade de Gestão de Promoção da Saúde também implantou ali os serviços de “Posso Ajudar” e o sistema de “Guardião da Saúde”, para que a população possa avaliar o atendimento e melhorar ainda mais o serviço prestado. “A partir do conceito de Nova UBS, investimos não apenas na parte física do prédio, mas também na humanização e requalificação desses espaços públicos”, explicou o prefeito Luiz Fernando Machado, presente ao evento. “Saúde é prioridade em Jundiaí. No ano passado, o investimento foi de R$ 14 milhões e, neste ano, temos mais R$ 10,5 milhões para obras de infraestrutura em novas unidades.”

O gestor de Saúde, Tiago Texera, lembrou que, além do bom atendimento prestado, os pacientes precisam se sentir bem com o local. “A ambiência faz parte de um bom acolhimento”, disse. “Com esse investimento para a região do Retiro poderemos separar os usuários do serviço de Atenção Básica dos de Urgência e Emergência, dando mais estrutura e conforto para ambos, e tudo em um mesmo local.”

Com o prefeito Luiz Fernando Machado, autoridades e profissionais de Saúde conheceram as instalações

“É uma vitória para quem mora na região do Retiro”, declarou o vice-prefeito Gustavo Martinelli. “O equipamento é estruturado, pronto para receber a população.”

Tanto a Nova UBS Retiro quanto o Pronto Atendimento Retiro receberam, em sua parte externa, pinturas relacionadas ao programa Pé de Infância, de autoria do grafiteiro André Fernandes de Oliveira. Completam o colorido no espaço, as pinturas do artista plástico Pedro Sabiá, presente à inauguração. 

Também estiveram presentes ao evento de inauguração o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e os vereadores Antonio Carlos Albino, Cícero Camargo da Silva, Daniel Lemos Dias Pereira, José Antônio Kachan Júnior, Madson Henrique do Nascimento Santos e Marcelo Gastaldo.

O prédio teve ampliação de 15% na área construída, passando de 657 metros quadrados para 760 metros quadrados)

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/05/populacao-aprova-ampliacao-da-nova-ubs-e-do-pronto-atendimento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original