Atendimento COVID-19: Jundiaí conta com rede específica para adultos e crianças

Publicada em 10/08/2021 às 18:31

A redução nos indicadores da pandemia do Novo Coronavírus em Jundiaí, registrada nas últimas seis semanas consecutivas, readequou a rede de atendimento específica para o cuidado de síndrome gripal. Com oferta de atendimento para adultos e crianças, inclusive com coleta de exames para a identificação, orientação ao isolamento e acompanhamento dos casos suspeitos de COVID-19, a Prefeitura de Jundiaí garante a integralidade no cuidado.

Desde o início desta semana (09/08), o Pronto Atendimento Exclusivo COVID-19 – Vila Hortolândia (antiga Creche do Idoso) atende, além de adultos, também crianças com sintomas gripais em suspeita da COVID-19. Outro serviço que oferta o atendimento para ambos é a unidade de triagem montada no complexo Clínica da Família/Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste.

“Acolher, triar, realizar exames, orientar e monitorar são ações que Jundiaí realiza desde o início da pandemia e tem garantido à cidade superar os piores momentos. Manter os cuidados sanitários é essencial para conter a circulação do vírus, além de buscar por atendimento assim que identificado qualquer sintoma como febre, tosse, falta de ar, dor de cabeça ou dor de garganta”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Teste PCR é oferecido para a testagem dos casos de síndrome gripal

Confira os serviços específicos para o atendimento da população:

UPA Vetor Oeste
Endereço: Av. Presbítero Manoel Antônio Dias Filho, 1540 – Parque Residencial Jundiaí
Horário: diariamente,  24h

Pronto Atendimento Coronavírus Hortolândia (Creche do Idoso)
Endereço: Av. Alexandre Ludke, 780, Cidade Administrativa
Horário: diariamente,  das 7h às 19h

Pronto Socorro Hospital Universitário (HU) – Pediátrico
Endereço: Praça Rotatória, s/n – Jardim Messina
Horário: diariamente, 24h

Pronto Atendimento Central – Adulto
Endereço: R. João Lopes, 78 – Praça Dom Pedro II.
Horário: diariamente,  24h

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/08/10/atendimento-covid-19-jundiai-conta-com-rede-especifica-para-adultos-e-criancas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original