No Dia da Árvore, crianças plantam mudas nativas e frutíferas no Mundo
Publicada em 21/09/2021 às 16:53Para celebrar o Dia da Árvore comemorado nesta terça (21), 62 alunos da EMEB Aparecido Garcia, do Jardim Martins, levados pela Unidade de Gestão e Educação (UGE) para uma visita ao Mundo das Crianças, fizeram o plantio de 44 mudas de árvores nativas e frutíferas no Espaço Paca, em frente aos escorregadores.
Antes de iniciar o plantio, as crianças ouviram algumas orientações sobre a importância do ato que fariam em instantes. Para os alunos César Augusto Nascimento e Rafael Andrade Tavares, de 11 anos, a experiência foi gratificante. “A gente veio hoje aqui para brincar, mas também foi legal plantar uma árvore”, disse César, lembrando que a muda de Guanandi que plantou com o amigo hoje foi a segunda árvore que plantou na vida. Já Rafael, que passava pela experiência pela primeira vez, a melhor parte é saber que muita gente vai poder aproveitar do futuro bosque. “As árvores vão fazer sombra para todos que vierem aqui ao Mundo”.
Nessa mesma data, a DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração do Mundo das Crianças e na qualidade de integrante do Consórcio PCJ, também realizou o plantio de uma muda de ipê branco no Mundo das Crianças, em uma ação conjunta com todos os membros da entidade.
Ao final do passeio, ainda pela parceria com a PCJ, as crianças receberam sementes de ipês coloridos, além do gibi desenvolvido pela DAE sobre uso consciente da água. “O plantio e a entrega das sementes são atos simbólicos que representam o cuidado que a DAE e o Consórcio PCJ mantém com o meio ambiente”, pontuou o diretor de Mananciais da DAE, Martim Ribeiro.
-
22/11/2024
DAE Jundiaí entrega certificado de destaque a alunos que participaram do Projeto Gota D´Água
-
21/11/2024
No Mundo das Crianças, exposição “Olhares” chega em sua quarta edição
-
19/11/2024
DAE realiza limpeza de reservatório nesta quinta-feira (21)
-
19/11/2024
Mais eficiência: DAE implanta novo software de gestão administrativa
Baixe as fotos desta notícia na resolução original