Campanha Permanente do Funss continua recebendo doações

Publicada em 18/10/2021 às 15:33

Pensando em ajudar aqueles que enfrentam dificuldades, a advogada Mariana Cassemiro decidiu celebrar a idade nova de um jeito diferente. No lugar de presentes, a jovem sugeriu aos familiares e aos amigos a doação de fraldas geriátricas descartáveis: “Soube que este item é muito importante aos atendimentos do Fundo Social e, devido ao valor, é doado em pouca quantidade pela população. Por isso, mobilizei as pessoas próximas e o resultado foi incrível”.

Por causa da pandemia, Mariana indicou dois locais como pontos de arrecadação, sendo um deles a Academia FH360 Health and Sports Center e o outra a loja LuzÓtica. “A gente somou esforços e deu certo. Aos amigos distantes, que moram em outras cidades, me coloquei à disposição para comprar e unir às demais doações”.

Mariana entregou as doações para a presidente do Funss, Vanessa Machado

As fraldas doadas reforçarão a Campanha Permanente de Solidariedade. A iniciativa, desenvolvida pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, também arrecada outros itens. Os alimentos não perecíveis dentro do prazo de validade estão entre eles e foram o objetivo da arrecadação da Ana Paula Marcanzola, que uniu a paixão pela bicicleta à generosidade. “O Pedal das Meninas reuniu quase 300 mulheres em um passeio, em comemoração ao Outubro Rosa. Sugerimos que cada participante levasse um quilo de alimento para doação e ficamos felizes com a adesão”, contou.

No evento organizado pela Ana Paula, houve arrecadação de alimentos não perecíveis para quem mais precisa

Já a empresa Astra decidiu mobilizar os funcionários e seus familiares em uma arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado. A campanha interna ‘Ficar o tempo todo em casa já é triste. Imagine sem brinquedo’ contou com a participação dos profissionais de todas as unidades Astra, Urbitec/F A Oliva e Japi. “Acreditamos que é papel da empresa fomentar e apoiar ações sociais que visam o bem-estar das pessoas que vivem em vulnerabilidade”, destacou Ana Oliva, presidente do Conselho da Astra.

De acordo com Vanessa Machado, presidente do Fundo Social, mobilizações como estas são importantes e necessárias para mitigar as dificuldades de quem vive em vulnerabilidade. “É gratificante ver o envolvimento de pessoas, de diferentes grupos, em benefício do bem comum. Acreditamos que se cada um fizer a sua parte, dentro de suas possibilidades, ao final conseguiremos ajudar e transformar a vida de muitas pessoas”.

Campanha interna mobilizou funcionários e familiares para a doação de brinquedos

Em Jundiaí, a Campanha Permanente de Solidariedade também arrecada leite longa vida ou em pó; absorventes higiênicos descartáveis; água mineral; roupas, calçados e toalhas de banho; produtos de limpeza e de higiene pessoal; ração para animais; e sacos de lixo. Os itens arrecadados, após triagem, são destinados para instituições, igrejas e associações cadastradas pelo Funss e que assistem crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas em situação de rua. A campanha também dá suporte à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), para a distribuição às famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O Funss é ponto permanente de arrecadação e está localizado dentro do Parque da Uva, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú. Mais informações pelos telefones do Funss: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/10/18/campanha-permanente-do-funss-continua-recebendo-doacoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original