Nova UBS São Camilo é reformada e ampliada para a população
Publicada em 22/10/2021 às 14:01A Nova UBS São Camilo passou por reforma e ampliação de seu espaço. Ao todo, foram investidos R$ 275 mil em uma área de 825 metros quadrados. O equipamento conta com oito consultórios médicos, três odontológicos e está totalmente preparado para o atendimento em sistema de teleinterconsulta, com conexões de internet e de informática. Entre as novidades, o prédio passa a contar com ambientes de salas de curativos, de procedimentos, multiuso e de gerência, com a implantação dos programas “Posso Ajudar” e “Guardião da Saúde” – que proporcionam qualificação ao atendimento ao usuário e validação do serviço prestado – e ainda teve a construção de um estacionamento para seus funcionários.
“Essa unidade tem mais de dez mil pessoas cadastradas e faz um atendimento ativo de pouco mais de cinco mil pacientes, o que mostra sua importância para a comunidade e justifica o investimento que aqui foi feito”, declara o vice-prefeito Gustavo Martinelli, representando o prefeito Luiz Fernando Machado em visita técnica realizada no local na manhã desta sexta-feira (22). “Saúde sempre foi e sempre será prioridade em nossa gestão.”
O gestor de Promoção da Saúde, Tiago Texera, destaca os avanços trazidos pelo conceito de Nova UBS. “Nosso foco é o atendimento humanizado, eficiente e resolutivo na porta de casa da população, resolvendo aqui 80% dos problemas de saúde e ajudando assim a não sobrecarregar outros equipamentos”, explica o gestor. “E além de um bom atendimento, também apostamos na melhora da ambiência, para que o paciente se sinta bem nesse local.”
A aposentada Maria da Silva Souza é uma das usuárias ativas da UBS e não tem do que reclamar. “Eu e meu marido passamos aqui e sempre somos muito bem acolhidos”, revela. “Sempre tem médico e medicamento para nós.” Vinda do Haiti para Jundiaí em 2017, Mirlande Napoleon mora no São Camilo e elogia a estrutura da Nova UBS São Camilo. “Noite passada tive febre e vim aqui procurar ajuda. Gosto muito do atendimento, o local é muito bom.”
Localizada na rua Pedro Ravanhani, a UBS leva o nome da enfermeira Maria Fernanda, que integrou a Coordenação de Atenção Primária da Prefeitura de Jundiaí até um acidente de trânsito ocorrido em 2013, no interior paulista, que tirou sua vida. Uma de suas salas tem o nome de Zulmira da Silva Rosa Pereira, que atendia inúmeras pessoas carentes humanitariamente. Nascida em Nova Granada em 1934, ela morava no Jardim São Camilo e morreu em junho de 1992.
A região Leste, na qual a Nova UBS São Camilo está inserida, também contará com o equipamento Clínica da Família e Pronto Atendimento, localizado na Ponte São João e atualmente em construção. A visita técnica desta sexta-feira (22) também contou com a presença do gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
14/11/2024
Saúde mental: iniciativas de Jundiaí são apresentadas em congresso brasileiro
-
12/11/2024
Novembro Azul: UBS Maringá leva informação e cuidado para bares do bairro
-
11/11/2024
Dengue e Covid-19: vacinas estão disponíveis nas UBSs e Clínicas da Família
Baixe as fotos desta notícia na resolução original