ACE Jundiaí, Sincomercio e CDL Jundiaí participarão do Mutirão do MEI

Publicada em 18/11/2021 às 17:25

A Prefeitura de Jundiaí, em parceria com a TV TEM (afiliada local da TV Globo) e o Sebrae, realizará nos dias 22 a 24 de novembro mais uma edição do “Mutirão do MEI”. O evento é gratuito e acontece no Parque Comendador Antônio Carbonari – Parque da Uva, das 9h às 17h.

O Mutirão do MEI contará com a participação e apoio da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE), do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL). A Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), atua em conjunto para a articulação do evento.

A ACE Jundiaí participará do Mutirão com a orientação sobre Certificado Digital – Certisig. O certificado é uma espécie de identidade virtual que permite a identificação do autor de uma mensagem ou transação em meios eletrônicos.

“Esta é a melhor ferramenta para pessoas físicas ou jurídicas assinarem com segurança um documento no ambiente virtual. Com o aumento de transações online, as pessoas entenderam a necessidade e a importância do certificado para proteger os dados pessoais, ”, diz o presidente da ACE, Mark William Ormenese Monteiro.

Além das orientações sobre o Certificado Digital, a equipe da ACE presente no Mutirão do MEI também fará consultas de análise de crédito e negativações (SCPC Boa Vista) e apresentará outros produtos ACE para associados MEI (que incluem grupos de negócios, ACE Celular, locação de salas, linhas de crédito e treinamentos).

Último Mutirão MEI de Jundiaí foi realizado em 2019

Durante o Mutirão do MEI, o Sincomercio, por meio do Escritório Regional da Junta Comercial (Jucesp) irá esclarecer dúvidas sobre o desenquadramento e encerramento de MEI. Já a equipe da CDL Jundiaí fará atendimento de consultas às bases do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa Experian, orientações sobre Certificado Digital e recuperação de crédito (orientação de como parcelar as dívidas).

“O Mutirão da MEI representa uma oportunidade excelente para obter informação, orientação, regularização de pendências, encerramento de atividades e muito mais em um único local, durante três dias e gratuitamente. Para o Sincomercio e a CDL é uma honra poder participar em mais uma edição, ajudando cada vez mais quem precisa”, afirma Edison Maltoni, presidente do Sincomercio e a CDL Jundiaí.

O objetivo do Mutirão do MEI é oferecer em um único local, nos três dias, orientação, informação, cursos, palestras, a possibilidade de formalização como Microempreendedor Individual (MEI), regularização de suas pendências e encerramento das atividades, e ainda possibilita a prática solidária, com a doação de alimentos não perecíveis ou ração.

Com entrada gratuita, o evento promoverá a ação solidária Bem Legal, em parceria com a TV TEM, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível, dentro do prazo de validade, ou de rações para a Campanha Focinho Solidário. As arrecadações serão revertidas para famílias em situação de vulnerabilidade e seus ‘pets’, a partir do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) e da Unidade de Gestão de Desenvolvimento e Assistência Social (UGADS).

O Parque da Uva fica na Avenida Jundiaí, s/n. Confira os portões de entrada, com estacionamento gratuito:

Portão 4 (pedestres) – Marquise – Av. Jundiaí, s/n.

Portão 7 (pedestres) – Rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/n.

Portão 13 (para veículos) – Av. D. Manoela Lacerda de Vergueiro.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/11/18/ace-jundiai-sincomercio-e-cdl-jundiai-participarao-do-mutirao-do-mei/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original