Jundiaí 365 anos: último fim de semana de atrações traz programação gratuita para as crianças

Publicada em 17/12/2021 às 11:44

A programação montada pela Prefeitura para comemorar os 365 anos de Jundiaí chega ao terceiro e último final de semana com atrações culturais gratuitas. Com foco no programa municipal Cidade das Crianças, estão programadas as apresentações do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças e do Coral Municipal de Jundiaí, última reunião do Comitê das Crianças, a inauguração da Fábrica das Infâncias Japy e as Ruas de Brincar no Centro e Complexo Fepasa.

Fim de semana terá montagem das Ruas de Brincar no Centro, Complexo Fepasa e Jardim Novo Horizonte

A programação começa já nesta sexta-feira (17), às 19h30, com a apresentação do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças na sede de campo do Clube Jundiaiense (rodovia Vereador Geraldo Dias, km 70,4, Parque Centenário).

No sábado (18), das 9h às 12h, a Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz) recebe a montagem das Ruas de Brincar, com instalações, brinquedos e brincadeiras para a criançada.

Ainda na manhã de sábado (18), às 11h, a Cia. Jovem de Dança apresenta a coreografia “Instagrimm” na Fábrica das Infâncias Japy, que fica na rua Lacerda Franco, 175, vila Arens. Percorrendo diversos espaços, o espetáculo de Alex Soares, diretor artístico da companhia, conta a história de como seriam os conteúdos em redes sociais de personagens das histórias dos irmãos Grimm. A capacidade de público é de 40 pessoas, por ordem de chegada, sem entrega prévia de ingressos. Haverá uma nova apresentação no domingo (19), no mesmo horário.

Fábrica das Infâncias Japy terá programação especial ao longo do sábado (18)

Já à tarde, às 14h, serão feitas a inauguração oficial da Fábrica das Infâncias Japy e a entrega do documento final do Comitê das Crianças 2021 para o prefeito Luiz Fernando Machado. Como atrações culturais, quem visitar o novo espaço poderá conferir as apresentações do Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, da Poin (Pequena Orquestra Interativa), a contação “Histórias no Kamishibai”, com Duda Ohoe, e uma apresentação de Baby Fusion, com Paula Agnello, para mães e seus bebês.

No domingo (19), às 10h, serão montadas duas Ruas de Brincar com intervenções para a criançada: uma no Complexo Fepasa e outra na rua Dr. José Marcus Gnaccarini Thomazewski, no Jardim Novo Horizonte.

Com saída do Complexo Fepasa às 9h e às 12h, estará de volta no domingo (19) o

Às 15h30 é a vez do Coral Municipal adulto se apresentar com os coros convidados Madrigal Solfegietto, Coral Nova Fati e Coral Gruppo Italia Canta no palco próximo ao parquinho da entrada do Parque da Cidade (rodovia João Cereser, quilômetro 66, bairro do Pinheirinho).

Solar do Barão
No Museu Histórico e Cultural seguem abertas ao público a exposição de presépios e a visitação aos jardins, onde encontram-se o “Caminho de Luzes” e as intervenções artísticas da campanha Pé de Infância.

Na Sala Jahyr Accioly de Souza do museu estão programadas as seguintes apresentações artísticas: nesta sexta (17), às 19h, a Cia. Jovem de Dança apresenta um Duo com pianista ao vivo, e às 19h30 tem Bentivi Trio; e no sábado (18), às 11h, tem Marcos Nunes (viola); e às 14h, Dois caras e meio.

Cia. Jovem de Dança apresenta um Duo com pianista ao vivo na Sala Jahyr Accioly do museu

Até o dia 23 de dezembro, o Museu funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 17h. Após o dia 23, o Museu abre todos os dias, das 10h às 17h, com exceção dos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro, e 01 e 02 de janeiro, quando permanece fechado.

Em palco itinerante pelo Centro também estão programados: “O Boi Bumbá”, com a Trupe Pling nesta sexta (17), às 19h, e Show Musical Floco, às 20h; e no sábado (18), às 10h30; e “40 anos de Riso”, com a Cia. Teatral Rick Kelly, no sábado (18), às 11h30.

Pinacoteca
Na Pinacoteca, estes são os últimos dias para que os visitantes confiram as exposições inéditas “Chico Bento – 60 Primaveras” e “Jundiaí Terra da HQ”. O espaço fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e fica aberto até domingo (19), das 10h às 17h, também com as exposições de parte de seu acervo permanente.

Exposições na Pinacoteca vão até o domingo (19)

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/12/17/jundiai-365-anos-ultimo-fim-de-semana-de-atracoes-traz-programacao-gratuita-para-as-criancas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original