Inscrições para Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra estão abertas até sábado (15)
Publicada em 12/01/2022 às 10:07As inscrições para concorrer a uma das vagas voltadas à sociedade civil no Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN) terminam no próximo sábado (15). Ao todo, o conselho é formado por 16 membros titulares e 16 suplentes. Desse total, são oito titulares e oito suplentes da sociedade civil. O conselho tem por objetivo formular diretrizes e promover, em todos os níveis da Administração Direta e Indireta, atividades que visem à defesa dos direitos da comunidade negra e à eliminação da discrimiação, entre outras.
O gestor da Casal Civil, Gustavo Maryssael, lembra a importância que os conselhos têm na cidade. “Os conselhos são espaços de participação e que permitem a elaboração de políticas públicas, uma vez que a Administração Municipal está inserida neles, através de seus representantes, e assim pode compreender ainda melhor quais as demandas necessárias para diferentes grupos sociais.”
“O CMPDCN permite discussões aprofundadas e ações que enriquecem a participação da comunidade negra em nossa cidade, o que justifica e muito a importância de termos conselheiros engajados e dispostos a fazer a diferença”, observa o assessor de Políticas para a Igualdade Racial, Jensen Silva.
A eleição será feita por meio de uma plenária virtual, cujo link será disponibilizado a todos os candidatos inscritos. Todas as informações sobre a inscrição e os processos envolvendo a eleição podem ser consultadas na Imprensa Oficial de 15 de dezembro, nas páginas 32 e 33.
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
12/11/2024
Jundiaí ganha destaque na América do Sul com iniciativa social pioneira
-
03/06/2024
Defesa Civil concentra esforços para execução da Operação Estiagem
-
28/05/2024
Mesa diretora de conselho voltado à comunidade negra é definida em reunião
-
22/05/2024
Prefeitura de Jundiaí em destaque na Brasil Log 2024
Baixe as fotos desta notícia na resolução original