Estudantes do Ensino Fundamental do programa Escola Inovadora recebem livros didáticos

Publicada em 28/02/2022 às 10:57

Os estudantes das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino de Jundiaí começaram a receber, na última semana, os livros didáticos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática. Essa é mais uma ação do programa Escola Inovadora, da Unidade de Gestão de Educação (UGE), que visa manter a educação de boa qualidade de Jundiaí, assim como gerar economia para as famílias das crianças.  O investimento foi de R$ 6,3 milhões para aquisição de 68.724 livros. 

A EMEB Deodato Janski, que atende os alunos da região do Jardim Tarumã e São Camilo, foi uma das primeiras a começar a trabalhar com os livros didáticos. Para ampliar a curiosidade e a ludicidade da aprendizagem, o professor especialista em Língua Inglesa, Caio Israel Machado Silva trabalhou o momento da entrega do material para os alunos do 2º ano. 

DESCRIÇÃO DA IMAGEM:
Crianças estão dentro de sala de aula, usando uniforme branco com detalhes em azul, usando máscara de proteção facial e folheando livros didáticos.
Enzo (ao centro) conversa com os colegas de classe sobre as atividades do livro de Língua Inglesa

“Durante as formações de educadores, aprendemos muito sobre a importância de trabalhar essa entrega como uma atividade especial para que as crianças fiquem animadas com a aprendizagem. No ano passado, não tivemos o momento com a entrega do livro na escola por conta da pandemia, então neste ano é diferente. É uma agitação, um entusiasmo importante, que promove a interação e até mesmo a troca de conhecimento entre as crianças. O livro é um suporte, uma base educativa. Além disso, eles sabem que faz parte do material de cada um e que, ao final do ano letivo, vão poder levar para suas casas”, contou o docente.

A empolgação proposta pelo professor Caio surtiu resultado nos pequenos estudantes. Enzo Alves de Almeida, 6 anos, contou que o que mais gosta das aulas são os livros. “Ele é colorido, tem atividades para pintar, ligar os desenhos e outras coisas bem legais”, contou. Assim que o professor autorizou, o aluno Matheus da Cruz de Souza, 7 anos, começou a pintar o ‘cat’ do livro. “É legal fazer os exercícios nele, vou aprender bastante”, afirmou.

DESCRIÇÃO DE IMAGEM:
Três crianças, duas meninas (esquerda e meio) e um menino (direita) estão em pé. Cada um segura um livro  nas mãos. Eles estão vestindo uniforme com camiseta branca com detalhes em azuis e bermuda azul. Eles estão em ambiente de sala escolar.
Escola Inovadora fez a aquisição de mais de 68 mil livros para o Ensino Fundamental

A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques explica que os livros fazem parte da diversidade e boa qualidade dos materiais ofertados para os estudantes do programa Escola Inovadora. “Os livros didáticos promovem a uniformidade do ensino e beneficiam a todos os estudantes da mesma maneira, além de ser uma economia para as famílias. Essa é mais uma iniciativa de Jundiaí e do programa Escola Inovadora, que avançam na educação sem deixar nenhuma criança para trás”, declarou.

Além dos livros, a Escola Inovadora está realizando a entrega de mais de 31 mil kits de uniformes escolares, além de recursos tecnológicos que serão disponibilizados neste ano letivo como os laboratórios móveis com chromebooks, lousas interativas e tablets para as salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Programa Estudo É Tudo, programação robótica com o rob para todas as escolas de Educação Infantil, oficinas makers para as escolas em tempo integral do Ensino Fundamental, jogos em libras para que as crianças aprendem palavras de comunicação e estimulação para essa língua, livros paradidáticos para as bibliotecas escolares, conjunto de livros para a biblioteca do educador, site da Educação e materiais escolares. 

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/02/28/estudantes-do-ensino-fundamental-do-programa-escola-inovadora-recebem-livros-didaticos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original