Sábado tem grande procura por vacinação contra Covid e Influenza

Publicada em 23/04/2022 às 18:00

Em dois pontos da cidade, no Parque da Uva e na UBS Novo Horizonte (Rua José Ribeiro Barbosa, 20), Jundiaí fez a aplicação de 1.157 doses de vacinas contra a Covid-19 e 617 contra a Influenza (pessoas com 60 anos ou mais e os profissionais da saúde). No Parque da Uva também ocorreu vacinação em esquema de drive-thru, com agendamento prévio pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

O casal Ariovaldo Luquim, 70 anos, e Maria das Graças, 61, ambos moradores da Vila Hortolândia, aproveitaram para tomar as duas vacinas, uma em cada braço. “Sempre tomamos, sabemos da importância de estar imunizado”, declarou Ariovaldo, que, junto com a mulher, foi levado ao Parque da Uva pela filha, a Michele, de 41 anos, no drive-thru. “O atendimento aqui foi muito bom e fluiu muito bem”, disse ainda Ariovaldo.

Ariovaldo Luquim foi ao Parque da Uva com a filha e a mulher e recebeu a vacinação sem sair do carro

Em outro pavilhão do Parque funcionou a vacinação em livre demanda. O casal Mariana Casi Menin Vasques e Matheus Fernandes de Lima aproveitaram o sábado para tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19. Ambos pegaram a doença e sabem de suas consequências. “Eu fiquei mal por um mês, com dores de cabeça e calafrio”, relatou Mariana. No caso de Matheus, ele perdeu o olfato, que está voltando aos poucos. “Vacinar é importante para se proteger”, afirmou Mariana.

Próxima semana
As pessoas com 60 anos ou mais que preferem receber a aplicação da quarta dose de vacina contra COVID-19 e ou influenza em sistema drive-thru, no Parque da Uva, devem ficar atentas para o novo agendamento que será liberado nesta terça-feira (26), às 11h, no site da Prefeitura de Jundiaí ou no APP Jundiaí. Os interessados poderão escolher entre a aplicação na quarta-feira (27) ou no sábado (30), conforme os horários específicos de cada dia.

O atendimento será realizado na quarta (27) das 18h às 20h. Já no sábado, o atendimento será das 8h30 às 16h30. Além do agendamento, é necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF e os comprovantes de vacinação COVID-19 anteriores.

Mariana Casi recebeu sua terceira dose de Covid-19 em um dos pavilhões do Parque da Uva, neste sábado (23)

Na próxima semana, quem tem mais de 60 anos pode comparecer a qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30. Além disso, há postos descentralizados na UBS Santa Gertrudes, antiga UBS Jardim do Lago, UBS Hortolândia, UBS Novo Horizonte, UBS Tamoio e USF Vila Ana com atendimento das 8h30 às 16h30.

Profissionais de saúde também podem ser imunizados contra Influenza e Sarampo nos postos descentralizados desde que levem documento que comprove vínculo com instituições de saúde.

Todos os públicos: Tanto os postos descentralizados quanto as UBSs também estão imunizando a população contra a COVID-19, a partir de 5 anos. No entanto, antes de comparecer ao local é necessário consultar a disponibilidade do imunizante para a dose em www.vacinajundiai.sp.gov.br.

O acesso à caderneta de vacinação contra COVID-19 pode ser feito aqui, para consulta por meio do ConectSUS.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/04/23/sabado-tem-grande-procura-por-vacinacao-contra-covid-e-influenza/
Leia mais sobre , , ,