Jundiaí Empreendedora é apresentado ao Bispo e programa será levado até as paróquias
Publicada em 06/05/2022 às 18:04O Espaço Jundiaí Empreendedora, da Prefeitura de Jundiaí, recebeu nesta sexta-feira à tarde a visita do Bispo Dom Vicente. Acompanhado pelo padre Leandro Megeto, coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora. Os dois foram recebidos pelo gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.
Na ocasião, foi apresentado aos dois, além do espaço, o Portal e todo Programa Jundiaí Empreendedora. Também foi acordado uma iniciativa conjunta para fomentar emprego e o empreendedorismo nas comunidades, alinhado com o Programa de Desenvolvimento Local (PDL).
“A gente costuma só reclamar e hoje conheci uma grande solução, principalmente para quem está precisando de emprego. O programa Jundiaí Empreendedora abre uma janela enorme para quem está procurando emprego. As paróquias estão próximas do povo e podemos ajudar divulgando o programa para eles”, explicou o bispo.
O padre Leandro afirmou que a parceria com o Jundiaí Empreendedora começará com um projeto piloto na Paróquia Nova Jerusalém. “Na pandemia fizemos um trabalho com os empreendedores da Nova Jerusalém que funcionou muito bem e vamos, juntos com o Jundiaí Empreendedora, expandir para outras paróquias. Vamos utilizar as paróquias para conectarmos as pessoas que procuram emprego e os empreendedores da comunidade com o Jundiaí Empreendedora.“
Cristiano Lopes afirmou que este trabalho será fundamental para levar emprego e renda para mais gente na cidade.
“Foi um encontro importante para atuarmos com foco no emprego, inovação e empreendedorismo nas comunidades com auxílio das igrejas. Vamos trabalhar junto com a Pastoral do Empreendedor Cristão para auxiliarmos quem está precisando de emprego a se recolocar no mercado de trabalho e também ajudar o empreendedor a caminhar com seu negócio. As paróquias são um caminho importante para divulgarmos e para que as pessoas possam encontrar um trabalho”, explica Cristiano Lopes.
O diretor da UGDECT de Fomento ao Comércio e à Indústria, Enrico Arkchimor Milamonti, acompanhou a visita e explicou o trabalho feito no Espaço. “O espaço está à disposição de todos”, explica.
O diretor da UGDECT de Ciência e Tecnologia, Júlio Durante, também esteve presente no encontro.
Jundiaí Empreendedora virou política de Estado e é lei em Jundiaí (lei 9.686/2021). Com a legislação, aprovada em dezembro, foram regulamentadas doze ferramentas que compõem o programa: Portal, Espaço Físico, coworking público, Acessa Jundiaí, Balcão Exporta+Jundiaí, Plano de Desenvolvimento Local, Rodadas de Negócios Internacional e Nacional, Fomento às Empresas Juniores, Sistema Jundiaí de Inovação e Qualifica Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
-
21/11/2024
Sebrae de Presidente Prudente visita Jundiaí Empreendedora e reforça a importância de projeto
-
13/11/2024
Ação de empregabilidade reúne grandes empresas com oportunidades de emprego
-
11/11/2024
Emprego: mais de 5 mil vagas no portal Jundiaí Empreendedora
-
06/11/2024
Iniciativa da Prefeitura visa empregar pessoas em situação de vulnerabilidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original