Ruas de Brincar leva diversão a crianças e famílias no Novo Horizonte
Publicada em 15/05/2022 às 17:52A rua Dr. José Marcus Gnacarini Tomazeski, no Novo Horizonte, foi tomada pela brincadeira e pelo lazer neste domingo (15). Bambolê, futebol, peteca, pular corda, peão. A diversão, com o programa Ruas de Brincar, foi garantida. Das 9h às 18h, pais e filhos aproveitaram a instalação gratuita.
Com a bola no pé, Iuri, de 8 anos, não queria mais voltar para casa. Sua mãe, Graciélica Antunes de Oliveira Sá, elogiou a iniciativa. “Em dias normais, com bastante movimento nas ruas, não dá para deixar nossos filhos lá fora, é arriscado”, declarou. “Dessa forma, com a rua fechada para a brincadeira, fica muito melhor.”
Com 24 anos, o Rainan Drisseneti mora na rua em que ocorreram as brincadeiras do projeto e aprovou a proposta. “Para a criançada isso é muito bom, e aqui no Novo Horizonte tem muita criança”, disse ele, que também pulou corda na companhia da prima e do filho dela, a Carol e o Miguel.
A iniciativa do Ruas de Brincar é da Rede Urban95, sob a tutela da Fundação holandesa Bernard van Leer, da qual Jundiaí faz parte, juntamente com outros 23 municípios brasileiros. Já a realização, pela Prefeitura, é das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Esporte e Lazer (UGEL), além do Ateliê Navio e da Organização Cidade Ativa.
“A proposta é tornar a cidade mais amigável à infância – sobretudo a primeira infância, de 0 a 6 anos”, explicou a coordenadora da Urban95 em Jundiaí, Úrsula Troncoso. “E um dos focos é fazer com que as brincadeiras continuem a ser feitas aqui, que os bairros tenham as suas ruas para brincar.”
Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ
-
21/11/2024
Duas ações culturais gratuitas acontecem neste sábado (23) na Biblioteca Nelson Foot
-
21/11/2024
Parceria entre Cultura e Sebrae capacita produtores culturais, artistas e empreendedores criativos
-
21/11/2024
Poesia, música e dança fazem parte do roteiro cultural de ‘Noite do Sarau’ na Nelson Foot
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes