Comitê das Crianças se diverte com brincadeiras lúdicas
Publicada em 28/05/2022 às 13:44A Semana do Brincar também foi pra lá de especial para os meninos e meninas do Comitê das Crianças. A reunião deste sábado (28), na Fábrica das Infâncias Japy, foi repleta de atividades lúdicas, para estimular a percepção da garotada.
“Eles chegam ao projeto achando que apenas falarão de projetos sobre a cidade e nossa proposta é, com o brincar, trazer a eles novas perspectivas”, comentou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, que divertiu o grupo com brincadeiras tradicionais ao longo da manhã. “Os jogos têm objetivo de estimular a observação de cada um. E esse é um passo importante para o que vem pela frente, no sentido de eles perceberem a cidade.”

E quem faz parte do grupo desde fevereiro de 2022 gosta de cada minuto vivido no Comitê. “Tem sido muito especial cada atividade e encontro. Eu me sinto muito bem e ter essa oportunidade de participar do futuro da minha cidade”, diz Laura Carvalho Tafarelo, de 10 anos. Assim como ela, Livia Valentina Oliveira Freitas, de 9 anos, não esconde a alegria em pertencer. “Já fiz muitos amigos e aprendo demais a cada encontro.”


Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
14/11/2025
Candidatas à Corte da Uva e Miss Pérola Negra participam do último encontro antes das escolhas oficiais -
13/11/2025
Espaço Expressa recebe 1ª edição de festival de espumantes neste fim de semana -
12/11/2025
Cultura abre credenciamento para novas vagas no Coral Municipal adulto -
09/11/2025
Espetáculo de dança promove reflexão sobre a violência contra a mulher entre servidores da Assistência Social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original






