Jundiaí sedia Seminário sobre a Lei de Liberdade Econômica e o desenvolvimento do ambiente empreendedor
Publicada em 23/08/2022 às 15:44Jundiaí sediou nesta terça-feira (23), no Paço Municipal de Jundiaí, o Seminário Políticas Públicas – Pontos Positivos da Lei da Liberdade Econômica para o desenvolvimento do ambiente empreendedor. O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento Local (PDL) dentro do núcleo de políticas públicas, parceria da Prefeitura de Jundiaí e Sebrae, com foco em debater e apresentar soluções inovadoras no fomento e fortalecimento da economia local.
O seminário contou com a presença de representantes dos governos federal, estadual e municipal e houve o debate de três painéis: Balcão Único experiência na prática, Dispensa de Alvará para atividades de baixo risco (MEIs) e Simplificação de obrigações acessórias tributárias municipais.
O seminário teve como público alvo funcionários das Prefeituras da região de Jundiaí, ligados direta ou indiretamente na formalização, regularização e incentivo às MPEs. Além de Jundiaí, participaram do encontro desta terça-feira representantes de Campo Limpo, Bragança Paulista, Francisco Morato, Cajamar, Tuiuti, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Franco da Rocha, Louveira, Itatiba, Morungaba, Pinhalzinho e Várzea Paulista.
“O seminário é importante para toda região no sentido de trazer temas de sensibilização focados na desburocratização, na simplificação na abertura, regularização e fechamento de empresas, principalmente focadas no MEI, ancoradas na Lei da Libertada Econômica para que consiga um maior desenvolvimento econômico nas cidades”, afirmou o gerente regional do Sebrae, Marcelo Paranzini.
O gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, abriu o encontro lembrando a todos que o Projeto de Desenvolvimento é uma ação permanente de governo. “É uma política pública que tem que estar sempre inovada, sempre atualizada. Sabemos as dimensões de onde queremos chegar. Temos clareza de que manteremos a qualidade de vida das pessoas que vivem aqui e continuaremos melhorando processos e legislações visando gerar mais emprego e renda para nossos munícipes”, detalhou.
Para o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, o seminário é uma ótima oportunidade e nos causa reflexão sobre os próximos passos a serem tomados. “Abordamos integração de sistema, desburocratização e melhora do ambiente empreendedor”.
O presidente em exercício da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Ademar Bueno, participou do encontro explanando sobre o tema “Balcão Único experiência na prática”. “Trabalhamos para facilitar o surgimento, a regularização das empresas. O Balcão único é importante para desburocratização e agilidade nos processos e na melhora do ambiente de negócios. ”
Palestraram nesta terça-feira: Murilo Machado Chaiben, do Ministério da Economia, Alexander Alvarenga de Melo, Silvio Vucinici e Beatriz Ren, todos do Sebrae.
O Programa de Desenvolvimento Local (PDL) teve início em janeiro de 2021, faz parte do Jundiaí Empreendedora e continuará seu ciclo de debates e ações visando melhorar o ambiente de negócios e o fortalecimento da economia local.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
21/11/2024
Sebrae de Presidente Prudente visita Jundiaí Empreendedora e reforça a importância de projeto
-
13/11/2024
Ação de empregabilidade reúne grandes empresas com oportunidades de emprego
-
11/11/2024
Emprego: mais de 5 mil vagas no portal Jundiaí Empreendedora
-
06/11/2024
Iniciativa da Prefeitura visa empregar pessoas em situação de vulnerabilidade
Baixe as fotos desta notícia na resolução original