Inscrições para concurso de vídeos de brincadeiras são prorrogadas
Publicada em 07/11/2022 às 11:42A Unidade de Gestão de Educação (UGE) prorrogou até o dia 11 de novembro as inscrições para o Concurso Brinc@r.com: o que as crianças narram sobre suas brincadeiras na cidade. Inédita em Jundiaí, a iniciativa é voltada para crianças de 7 a 12 anos, que estudam em escolas municipais e gostam de produzir vídeos e de brincar nos parques, praças ou nas ruas perto de suas casas. A inscrição deve ser feita no link.
O concurso é realizado pelo Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), vinculado à UGE, e conta com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Além de incentivar as crianças a brincarem ao ar livre e em espaços públicos do Município, o objetivo é estimulá-las a utilizar de forma saudável e racional as telas e ferramentas digitais para mostrar possibilidades de brincadeiras. Os vídeos podem ter até um minuto de duração e a participação de uma a três crianças, desde que uma delas esteja matriculada em escola da rede municipal (EMEB). As produções concorrerão em duas categorias: Melhor qualidade técnica (uso de recursos de edição) e melhor brincadeira (criatividade).
A premiação será na primeira semana de dezembro. Todos os finalistas receberão medalhas e os vencedores serão contemplados com troféus e ingressos para um dia especial em um espaço de lazer, com direito a alimentação e acompanhante.
Os vídeos enviados farão parte do acervo do CIEMPI e poderão ser divulgados em redes sociais e nos sites da instituição e da Prefeitura. O edital completo está disponível na Imprensa Oficial do dia 12 de agosto.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
23/11/2024
Alunos da Flórida Mestag tornam-se cientistas durante mostra e feira de Ciências
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
Baixe as fotos desta notícia na resolução original