DEBEA realiza mutirão da castração no São Camilo neste final de semana

Publicada em 22/11/2022 às 12:27

O Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA), ligado à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), promove no próximo final de semana, o mutirão de castração para moradores da região do Jardim São Camilo. Os tutores podem fazer a inscrição dos cães e gatos de maneira on-line e comparecer até o dia de hoje (22) na EMEB Deodato Janski, até as16h.

É necessário a apresentação do CPF e de um comprovante de residência. O serviço de castração é oferecido gratuitamente e a ideia de promover em bairros é descentralizar a ação e facilitar o acesso dos tutores de cães e gatos da Região Leste da cidade.

“A inscrição é simples, o tutor deve comparecer à escola munido de CPF e comprovante de endereço. Vale salientar que as inscrições serão realizadas até o preenchimento do total de vagas definidas para esta ação. A castração gratuita visa evitar o descontrole populacional dos animais”, afirma a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos. 

Os tutores de cães e gatos interessados em castrar seus animais de estimação gratuitamente podem fazer o cadastro pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo aplicativo de celular APP Jundiaí, no serviço Cadastro de Animais para Castração. Podem ser inscritos fêmeas e machos de cães e gatos com idade entre três meses e oito anos e mais de um quilo. 

Cachorro em mesa é analisado por veterinária
Carolina Ballarini Zetun, médica veterinária do Debea, realiza atendimento para moradores de Jundiaí

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2022/11/22/debea-realiza-mutirao-da-castracao-no-sao-camilo-no-proximo-final-de-semana/