CIEMPI promove oficina sobre infância para equipes da Atenção Primária da Saúde
Publicada em 10/02/2023 às 09:16O Centro Internacional de Memórias, Estudos e Pesquisas da Infância (CIEMPI), equipamento da Unidade de Gestão da Educação, promoveu na tarde desta quinta-feira (9), em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde e Unidade de Gestão de Cultura, uma oficina para a equipe dos serviços de Saúde. O encontro teve como tema “Nossos mundos dentro do mundo das infâncias: A poética das nossas histórias reais de trabalho, com a poética das crianças”.
“O objetivo foi resgatar o conceito de infância de cada um, a partir de memória individual afetiva, sensibilizando sobre a importância do brincar como direito da criança, do brincar como possibilitador da aprendizagem, da saúde e também das conexões fisiológicas da criança com o mundo. Sob essa perspectiva, a iniciativa buscou sensibilizar os profissionais sobre a importância de espaços brincantes nos equipamentos de saúde e ofereceu exemplos de possibilidades de planejamento para esses espaços, inspirados nos ateliês do CIEMPI”, explicou a diretora do Departamento de Fomento à Leitura, Cícera Escoura Bueno.

A articuladora do Comitê de Jundiaí do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Gerusa Moura, explica que o objetivo é implantar o espaço de brincar em todos os ambientes de saúde. “A capacitação é um momento para sensibilizar os profissionais da saúde sobre a importância desses espaços para que a criança possa brincar enquanto aguarda com os pais para uma consulta, para tomar vacina. Além disso, iremos instalar trocadores em todos os sanitários”, contou Gerusa.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
24/05/2025
Jundiaí dá início à Semana Mundial do Brincar com atividades do programa ‘Escola da Gente’
-
23/05/2025
Em mais uma edição da Geekoteca, Biblioteca recebe workshop e torneio Pokémon neste sábado (24)
-
22/05/2025
Cisne Negro Cia. de Dança traz formações e espetáculo gratuitos no Polytheama na sexta (23)
-
22/05/2025
Educação promove atividade para servidores na Serra do Japi
Baixe as fotos desta notícia na resolução original