TVTEC abre novas inscrições para cursos nas áreas de audiovisual

Publicada em 01/03/2023 às 09:36

As inscrições para os cursos nas áreas de audiovisual da Fundação Escola TVTEC Jundiaí, por meio da Escola de Inovação, Coisas e Negócios, abrem nesta quarta-feira (1) com foco na qualificação e na formação em diferentes áreas do conhecimento. Ao todo serão 400 vagas por mês entre cursos, formações e workshops, além das oficinas do Galpão Criativo. As aulas das primeiras turmas começam dia 7 de março, com inscrições abertas todas as quartas-feiras ao meio-dia.

Dentro dos itinerários formativos, os cursos abordam temas nas áreas de audiovisual, fotografia, mídias digitais e design, gestão de negócios e informática. Segundo o diretor de teleducação da TVTEC, Renato Janczur Klovrza, as vagas são para todos os munícipes a partir dos 16 anos.

“Somos uma escola ligada a inovação e acreditamos que as mídias sociais têm um papel fundamental na vida das pessoas e empresas. Nossos cursos tendem a focar nessa área pois sabemos dessa importância. Pessoas interessadas nas áreas abordadas pelos cursos, profissionais liberais e entusiastas. Estamos estudando cursos para menores de 16 anos e já temos ações voltadas para crianças das escolas municipais, públicas e privadas como visitas e workshops”, adianta.

João Ballas faz sua estreia como professor na TVTEC

Com mais de 30 anos de profissão no mercado de fotografia publicitária, fotografia social e fotojornalismo, João Ballas faz sua estreia como professor na TVTEC. Abordando o tema ‘Fotografe como um profissional’, Ballas reforça a importância de mostrar ao público que fotografar vai além de um simples click. “Quando vemos um profissional fotografando, por trás dele há sua história de vida, seus livros, filmes, músicas , etc. Tudo isso levou ele para um click! É isso que iremos tentar desvendar, entender como funciona a nossa cabeça, aprimorar nossa sensibilidade com as referências que temos em volta, tudo para construirmos 1 imagem. Vai ser uma boa aventura”, acredita.

Ballas tece elogios à TVTEC quando o assunto é inovar e os cursos mostram que isto é possível. “Minha expectativa é alta, pois esse tema é um verdadeiro presente para mim, mas mostra o quanto a TVTEC faz questão de pensar ‘fora da caixa’ e quebrar barreiras para questionar seus alunos. “Estou muito agradecido pela oportunidade de fazer parte de um time sensacional que a TVTEC tem.”

Também estreante, Stéphanie Borin, especialista de marketing, aborda o tema ‘Entendendo personas e arquétipos’ mostrando que é importante quando se investe na marca e isto não significa tantos investimentos, apenas saber qual público deseja atingir. “O curso é interessante para quem trabalha dentro da comunicação para saber como se cria a marca, como entender os arquétipos, enfim como aplicar os recursos dentro da marca, porque é um assunto importante. Além disto, saber como identificar o público-alvo, quais são os melhores canais e tudo isto pensando em criar uma marca consistente e estratégica, mesmo reduzindo o recurso financeiro.”

Mesmo sendo a primeira vez com o tema, ela acredita que as pessoas terão um conhecimento importante sobre a área de marketing digital, seja empreendedor, quem trabalha em empresas, enfim, saber o que é essencial para alavancar a ideia. “A expectativa é incrível porque eu sempre quis dar aula, mesmo atuando em comunicação, área de marketing e comunicação de uma empresa. Hoje em dia quem não é visto, não é lembrado.”

Cursos
Entre os temas abordados estão ‘Princípios básicos do audiovisual’; ‘Fotografia de produtos e negócios’, ‘Organização financeira’; ‘Entendendo sobre personas e arquétipos’, ‘Escreva roteiros para seus vídeos’, ‘Habilidades básicas de fotografia’, ‘Planejamento de marketing para mídias sociais’, ‘Faça cinema como um profissional’, ‘Gerencia sua imagem e melhore seu negócio’, ‘Planeje conteúdos originais e criativos, ‘Aprenda técnicas de iluminação para vídeo’ e ‘Fotografe como um profissional’.

Mais informações sobre os cursos e inscrições no Instagram oficial da Escola de Inovação ou na página de inscrições.

TVTEC Jundiaí
Fotos: Arquivo Pessoal


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/03/01/tvtec-abre-novas-inscricoes-para-cursos-nas-areas-de-audiovisual/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original