Abertura do 25º Enredança será durante o ‘Sexta no Centro’
Publicada em 11/04/2023 às 17:13A edição de abril do Sexta no Centro, marcada para esta sexta-feira (14), abre a programação do festival Enredança, que este ano chega à sua 25ª edição. As atrações musicais e de dança gratuitas apresentam-se das 16h às 22h, na Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça do Coreto), numa ação em parceria das Unidades de Gestão de Cultura (UGC) e de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT).
Ao longo da festa, antecedendo as apresentações das bandas, o palco montado na praça recebe as performances da coreografia do jingle oficial do Enredança pelos seguintes grupos e academias de dança da região: Jessel Rocker Girl, Sara Yacov Centro de Cultura Oriental, Grupo Dai Ciarrocchi, Allegro Cursos de Dança, Baillare Estúdio de Dança, Escola Monalisa Pizzolato, GAZ Produções e Eventos e Premiere Escola de Dança. A ação é uma parceria da UGC com a Câmara Setorial de Dança do Conselho Municipal de Política Cultural, que fez as indicações dos grupos.
Já as atrações musicais da tarde e noite de comemoração serão: às 16h, a Banda Cabeça de Mamute promete agitar o público com o melhor do Pop Rock Nacional. Na sequência, a partir das 18h, é a vez do Pop Internacional da Banda Sessão Alternativa. E para encerrar a celebração, a partir das 20h, o Trio Soul Balanço irá levar ao público um repertório que mistura Soul, MPB, Reggae e Pop.
Assim como em todas as edições da Sexta no Centro, as delícias gastronômicas à venda ao público na Praça ficarão por conta das barracas dos varejões noturnos municipais. Já os artistas do programa municipal Jundiaí feito à Mão irão garantir o melhor do artesanato regional, à mostra e à venda para os interessados.
Mais Enredança
O festival segue com programação gratuita até o dia 23 de abril. As apresentações da Mostra Paralela vão de 15 a 22 de abril, no Maxi Shopping, na Pracinha da Cultura do Vista Alegre e nas Emebs Professor Luiz Biela de Souza (Jardim Santa Gertrudes) e Professora Beatriz Blattner Pupo (Jardim Novo Horizonte).
Já a Mostra Competitiva terá como palco o Teatro Polytheama, entre os dias 15 e 22, também com a Noite de Gala de premiações no domingo (23). A programação traz ainda cinco workshops gratuitos – de Danças Urbanas, Jazz, Contemporâneo, além de Ballet Clássico – abertos para a participação de inscritos.
Os detalhes da programação podem ser conferidos no site do festival.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação
-
19/11/2024
Programação do Dia da Consciência Negra segue ao longo da semana do Centro das Artes
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
19/11/2024
Cultura avança em projeto de digitalização de documentos de Jundiaí no acervo da Unicamp
-
18/11/2024
3ª edição do Festival de Música chega ao fim com premiações e menções honrosas
Baixe as fotos desta notícia na resolução original