Nova exposição na Biblioteca traz obras inspiradas no Solar da Marquesa de Santos
Publicada em 04/05/2023 às 12:02“Jardins de Titília”, da artista plástica e fotógrafa Cristina Hautz, é a nova exposição da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot e que ficará montada para visitação gratuita até o dia 30 de maio, no Espaço de exposições Sônia Cintra.
A mostra traz peças inspiradas nos afrescos do Solar de Domitila de Castro Canto e Melo, também conhecida como Marquesa de Santos. Tem ainda inspiração no livro “Titília e Dermonão”, livro em que Paulo Rezutti conta a história de amor entre a marquesa e o imperador Dom Pedro I.
A Biblioteca Municipal fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396 – Complexo Argos, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h e, aos sábados, das 10h às 17h. Mais informações pelo telefone 4527-2110.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
-
01/08/2025
Agenda Cultural do fim de semana traz Mês do Patrimônio, 9º Festeju, espetáculo da Cia. Jovem de Dança e novas exposições
-
01/08/2025
Programação de agosto dos Pontos MIS no Expressa traz filmes de Charles Chaplin e oficina gratuita
-
01/08/2025
Cena Amadora do 9º Festeju começa no sábado (02); festival divulga também atrações da Cena Profissional
-
31/07/2025
Mês do Patrimônio começa nesta sexta (01), com cerimônia, apresentações artísticas e exposições
Baixe as fotos desta notícia na resolução original