Prefeitura de Jundiaí e FTVTEC promovem 4ª edição do Galpão

Publicada em 16/05/2023 às 17:53

Com promoção da Prefeitura de Jundiaí e Fundação Escola TVTEC Jundiaí, a 4ª edição do Galpão Criativo será realizado neste sábado (20) reunindo 70 profissionais que fazem parte do Programa de Qualificação de Inclusão e Prosperidade Social e Incubadora de Novos Talentos nas Áreas da Economia Criativa. Além de produtos diversos criados pelos criativos, como patchwork, crochê, colares, costura criativa, velas e serviços, os visitantes participam de oficinas programadas pelas próprias criativas.

Trata-se de mais uma ação da incubadora de talentos que desde janeiro tem ofertado diferentes ações voltadas para a qualificação dos profissionais que desejam empreender.  Com entrada gratuita, o evento será realizado na sede da FTVTEC, das 9h às 18h, incluindo programação musical, desfile de moda, espaço gastronômico e atividades para as crianças.

A superintendente da FTVTEC, Mônica Gropelo, lembra que há criativos que já passaram por todas as etapas da qualificação da pré-incubadora. As normas e regras para as próximas turmas já estão consolidadas como forma de fortalecer a prosperidade social. “Oficinas e cursos são programados para que pessoas pensem fora da caixinha, que pensem diferente e que elas possam entender que elas conseguem prosperar e alcançar a geração de renda. Isso é um passo importante para o empreendedorismo de fato. Inclusive que elas possam não só venderem nas redes, mas também fisicamente abrirem seus espaços”, comenta.

Os criativos conheceram os espaços sorteados para o encontro do dia 20 de maio na FTVTEC

Oportunidade

Para quem participa pela primeira vez do Galpão Criativo, mostrar o trabalho para os jundiaienses e fazer parte da comunidade fazem toda a diferença. É o caso das proprietárias do Clube das Trufas, Hosana Barbosa Vanderlei e Ana Carolina que prometem deixar as pessoas com água na boca com suas trufas, bolos, cones. “A minha filha fez a qualificação e quando soube que foi sorteada ficou extremamente feliz. Era um sonho estar entre as criativas” diz Hosana Barbosa.

O trabalho realizado pela FTVTEC na área da economia criativa despertou a curiosidade dos integrantes do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Itatiba. O grupo foi convidado a participar do Galpão Criativo com produtos confeccionados pelos munícipes inscritos nos cursos oferecidos pela administração. “A expectativa é positiva porque é a oportunidade de as pessoas mostrarem o que produzem. Estamos felizes em participar deste projeto e Jundiaí está de parabéns”, diz Ana Paula Pugliero Souza, encarregada das oficinas do Funss. Na ocasião estava acompanhada da professora Elaine Cristina Carvalho.

Serviço
que: 4ª edição Galpão Criativo: Dia 20, das 9h às 18h
Onde: Complexo Argos, na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens

TVTEC


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2023/05/16/prefeitura-de-jundiai-e-ftvtec-promovem-4a-edicao-do-galpao/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original